Engenharia de Alimentos

3.5
2 opiniões
  • Interessante e desafiadora
    |
  • Boa
    |

Graduação

Em

R$ 2.384

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    9 Semestres

É a área da Engenharia que estuda e pesquisa as reservas da agricultura, pecuária e pesca, sempre com o objetivo de alcançar o melhor padrão alimentar. Através da análise das substâncias nutritivas dos alimentos faz o controle de qualidade do produto. Cuida também dos métodos de reciclagem e de reaproveitamento dos alimentos de origem animal e vegetal. Supervisiona o manuseio, a colheita e o armaz. Dirigido a: O egresso em Engenharia de Alimentos possui o seguinte perfil profissional: amplo conhecimento que lhe permita aplicar as novas conquistas científicas ao aperfeiçoamento de técnicas e do progresso industrial, bem como, um sólido conhecimento científico que lhe proporcione integrar-se facilmente no mercado de trabalho, dominando em pouco tempo as minúcias das técnicas em que esteja envolvido; uma cultura geral que lhe permita não só desenvolver o espírito de análise, mas também uma mentalidade de

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

3.5
  • Interessante e desafiadora
    |
  • Boa
    |
100%
4.0
fantástico

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Diana Maximo

3.0
18/08/2022
Sobre o curso: Interessante e desafiadora
Você recomendaria esse curso?: Sim

Diana Maximo

4.0
13/07/2022
Sobre o curso: Boa
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Matutino Engenheiro
de Alimentos Mínima 9 semestres
Máxima 18 semestres



É a área da Engenharia que estuda e pesquisa as reservas da agricultura, pecuária e pesca, sempre com o objetivo de alcançar o melhor padrão alimentar. Através da análise das substâncias nutritivas dos alimentos faz o controle de qualidade do produto. Cuida também dos métodos de reciclagem e de reaproveitamento dos alimentos de origem animal e vegetal. Supervisiona o manuseio, a colheita e o armazenamento dos produtos determinando formas de conservação antes e depois da industrialização dos mesmos.




O Engenheiro de Alimentos é atualmente um dos profissionais mais valorizados no mercado, já que atua no setor que mais agrega valor ao produto. Possui a capacidade de desempenhar várias funções, podendo atuar nas seguintes áreas: Produção de alimentos; controle de qualidade; desenvolvimento de novos produtos; planejamento de processos e projetos industriais; gerenciamento e administração na indústria de alimentos, bem como prestação de serviços como assessoria e consultoria; marketing e vendas; projetos de adaptação e desenvolvimento dos equipamentos utilizados na indústria de alimentos; setor de fiscalização de alimentos e bebidas; Instituições de ensino e pesquisa.


Area de Atuação:

O Engenheiro de Alimentos atua nas áreas de Controle de Qualidade, Produção, Pesquisa e Desenvolvimento de empresas do segmento de alimentação em:
· Agroindústrias
· Análise de alimentos
· Armazenamento e transporte
· Controle de qualidade
· Pesquisa e desenvolvimento de produtos
· Empresas de consultorias e projetos
· Estudo, planejamento e projetos
· Gerência e administração industrial
· Indústrias de alimentos
· Ensino e pesquisa
· Marketing e comercialização
· Processos de produção industrial
· Supervisão e orientação técnica
· Tratamento de resíduos industriais
· Vistoria e parecer técnico



Objetivo:

O curso de Engenharia de Alimentos oferecido pela UNOPAR tem como objetivo formar profissionais qualificados com uma sólida formação nas ciências básicas e aplicadas de engenharia, envolvidas nas transformações dos alimentos, além do conhecimento dos vários processos envolvidos, desde a obtenção da matéria-prima até produto final. O currículo do curso foi elaborado para atender as exigências técnico-científicas e operacionais do setor industrial de alimentos da região e do país, favorecendo o desenvolvimento de produtos de qualidade, beneficiando o consumidor tanto do ponto de vista nutricional quanto econômico. Dessa forma, os profissionais dessa área estarão aptos a resolver problemas de natureza tecnológica, social, econômica e ambiental associados com a produção e consumo de alimentos.


Perfil Profissional:

O egresso em Engenharia de Alimentos possui o seguinte perfil profissional: amplo conhecimento que lhe permita aplicar as novas conquistas científicas ao aperfeiçoamento de técnicas e do progresso industrial, bem como, um sólido conhecimento científico que lhe proporcione integrar-se facilmente no mercado de trabalho, dominando em pouco tempo as minúcias das técnicas em que esteja envolvido; uma cultura geral que lhe permita não só desenvolver o espírito de análise, mas também uma mentalidade de síntese, com a abertura de amplas perspectivas sobre problemas de gestão administrativa e das relações humanas, especialmente as relações interpessoais, bem como, possuir a capacidade de trabalhar em grupos e liderar pessoas; formação alicerçada em uma estrutura de conhecimentos que lhe proporcione uma rápida adaptação às situações da demanda constantemente ávida por novas realizações tecnológicas e científicas que sejam de interesse econômico e social; capacidade de atualização e de interpretação dos fatos do cotidiano profissional, senso crítico e habilidade para enfrentar situações novas com iniciativa e criatividade.
















Engenharia de Alimentos

R$ 2.384