Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

Tecnólogo

Em São Luís

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    São luís

  • Duração

    2 Anos

No decorrer dos séculos, países como França e Itália, dentre outros, espalharam pelo mundo novas técnicas, conhecimentos e arte na preparação de tudo que se leva à mesa. No Brasil não foi diferente e assistimos na última década um aumento dos cursos de gastronomia. No Maranhão acompanhou-se essa tendência, sendo o UniCEUMA o pioneiro e único a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

Instalações

Localização

Início

São Luís (Maranhão)
Ver mapa
Rua Josué Montello, Nº 1, Renascença Ii, 65.075-120

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Graduado em gastronomia, é chefe de cozinha com cursos de cozinha regional francêsa e cozinha de bistrot -Instituto Alain Ducasse - da França e enologia pela ABS-RJ, Associação Brasileira de Sommelier.

O termo "gastronomia" remonta a 384-322 a.C., na Grécia antiga. Gastronomia, vocábulo composto de gaster (ventre, estômago), nomo (lei) e do sufixo ia, significando estudo ou observância das leis do estômago.

Desde então a arte de elaborar alimentos não parou mais, até porque é uma das necessidades vitais do ser humano.

No decorrer dos séculos, países como França e Itália, dentre outros, espalharam pelo mundo novas técnicas, conhecimentos e arte na preparação de tudo que se leva à mesa. No Brasil não foi diferente e assistimos na última década um aumento dos cursos de gastronomia. No Maranhão acompanhou-se essa tendência, sendo o UniCEUMA o pioneiro e único a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia esta sob a Coordenação do Chef de cozinha Wadih Aboud e possui um corpo docente com qualificação de especialistas, mestres e doutores.

A duração do curso é de 2 anos e é ministrado no turno da noite, das 19:00 as 22:30 horas, no Campus Renascença, com um total de 1.600 horas/aula, incluindo a parte teórica em sala de aula e a parte prática na cozinha escola, agora completamente reformada e ampliada para atender a demanda e manter o nosso compromisso de uma educação de qualidade.

Um giro pelas cozinhas e pelos sabores do mundo; Com a nova grade curricular para 2009, o curso agora tem uma abrangência ainda maior, incluindo a Cozinha Maranhense, Cozinha Brasileira I e II, Francesa, Italiana, Portuguesa, Árabe, Asiática, Light e Diet, Panificação, Confeitaria, Enologia, Bebidas e Bar, etc... Os alunos estudarão disciplinas como Higiene Alimentar, Empreendedorismo e Marketing , Gestão de pessoas, Ética profissional e Criação em Gastronomia. onde se aplicará as particularidades de cada aluno dentro das regras da gastronomia para a elaboração de pratos sob os mais rígidos conceitos de respeito à matéria prima, tempo e modo de cocção, montagem e arte final dos pratos e suas criações.

Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

Preço para verificar