Consultoria Turística

Pós-Graduação

A Distância

R$ 4.796

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    430h

No cenário competitivo em que se insere a atividade turística, o campo de trabalho para a prestação de consultoria turística está cada vez maior e mais competitivo, tendo em vista que muitos profissionais têm buscado qualificações que lhes permitam desenvolver serviços de consultoria, tanto para setor público quanto para o setor privado. Dirigido a: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar com excelência na elaboração e avaliação de projetos turísticos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

No cenário competitivo em que se insere a atividade turística, o campo de trabalho para a prestação de consultoria turística está cada vez maior e mais competitivo, tendo em vista que muitos profissionais têm buscado qualificações que lhes permitam desenvolver serviços de consultoria, tanto para setor público quanto para o setor privado.


Nesse curso, antenado às tendências de mercado e elaborado dentro da visão multidisciplinar da atividade turística, o aluno aprenderá como elaborar um projeto sob a ótica do investidor e do gestor público, em cenários diferenciados e dinâmicos. Irá conhecer a melhor forma de apresentação de seu projeto bem como estará apto a analisar um projeto ou um plano turístico sob as diferentes dimensões da viabilidade: social, ambiental e econômico-financeira, permitindo estabelecer bases profissionais para negociações junto a fontes de financiamento. Serão também estudadas as fontes de financiamento disponíveis e suas características, bem como as formas de inserção dos projetos nessas fontes. Posicionamento mercadológico e responsabilidade sócio-ambiental também são temas desse curso, que trará para o aluno uma visão completa das áreas de prestação de consultoria em turismo.


Ao final do curso, o aluno estará apto a desenvolver um ciclo completo de elaboração de projetos, planos e estudos, bem como suas avaliações, sob a orientação de professores experientes.


O curso foi desenvolvido por profissionais que atuam há mais de 15 anos na área de consultoria turística e pretende propiciar ao aluno o acesso a uma formação completa que atuará como diferencial mercadológico na sua inserção no mercado de trabalho.




Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar com excelência na elaboração e avaliação de projetos turísticos.




O material didático do curso é organizado em cinco Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas através da Internet.

·Elaboração de Projetos Turísticos
·Posicionamento Mercadológico
·Viabilidade Sócio-Econômica e Ambiental
·Viabilidade Econômico-financeira
·Fontes de Financiamento
·Trabalho de Conclusão de Curso


Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Consultoria Turística

R$ 4.796