Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Derivativos: Conceitos, Estratégias e Hedge Acc.

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Preparar os participantes para entender conceitualmente os produtos derivativos, além de possibilitar a aplicação das novas regras contábeis impostas pelo IFRS na contabilização dos mesmos, com foco em estruturas de hedge accounting. Dirigido a: Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de áreas contábeis e afins, envolvidos com este assunto.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

No âmbito do Programa de Treinamento de Contabilidade Internacional oferecido pela Febraban, o Curso de Derivativos parte da premissa de que profissionais de diversas áreas necessitarão de reciclagem no que se refere a produtos bancários complexos, e em especial, derivativos, como pré-requisito para uma ampla e adequada aplicação dos conceitos e critérios contábeis introduzidos pelo IAS 39.


OBJETIVO


Preparar os participantes para entender conceitualmente os produtos derivativos, além de possibilitar a aplicação das novas regras contábeis impostas pelo IFRS na contabilização dos mesmos, com foco em estruturas de hedge accounting.


PÚBLICO-ALVO


Técnicos, analistas, profissionais em cargos executivos e gerenciais de áreas contábeis e afins, envolvidos com este assunto.


O programa do curso abrange:


1 - Conceitos de Derivativos


2 - Tipos de Mercados


3 - Tipos de Liquidação Financeira


4 - Mercado a Termo


5 - Mercado Futuro


6 - Swap


7 - Mercado de Opções


8 - Participantes do Mercado


9 - Gestão do Balanço e Proteção de Exposição


10 - Estratégias Utilizando Derivativos


11 - Hedge Accounting pelo IAS 39.


Palestras expositivas e estudos de casos práticos para o auxílio na compreensão e na retenção.


IVAN LUIS NACSA


Em mais de 8 anos de experiência no mercado financeiro, se especializou em contabilidade internacional. Possui sólida experiência em políticas contábeis e produtos bancários, notadamente em Produtos de Tesouraria. Participou ativamente do processo de desenvolvimento conceitual das normas internacionais de contabilidade no Banco ABN AMRO Real e contribuiu significativamente para a disseminação desses conceitos em diversas áreas da instituição. Iniciou sua carreira em auditoria na KPMG e é Bacharel em Ciências Contábeis.


RONALDO CÉSAR DIAS


Profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, especialista em contabilidade internacional, com forte experiência em gestão de projetos, controles internos e processos e normas contábeis. Foi responsável pelo projeto de implementação do IFRS no Banco Lloyds TSB e teve relevante participação no desenvolvimento sistêmico e conceitual no Banco ABN AMRO Real. Possui experiência em auditoria e consultoria pela PricewaterhouseCoopers. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial (MBA) e mestrando em Contabilidade pela PUC-SP.

Normas Contábeis Internacionais - IFRS - Derivativos: Conceitos, Estratégias e Hedge Acc.

Preço para verificar