Elaboração de Acordos de Níveis de Serviço para Fiscalização dos Contratos de Serviços Terceirizados na Organização (Pública / Privada)

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro e Brasilia

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição


Dirigido a: - Administradores de instituições públicas e privadas, auditores, assessores jurídicos;. -Profissionais responsáveis pela elaboração TR e PB (Termo de Referência e Projeto Básico);. Servidores Públicos envolvidos no processo de contratação de serviços e responsáveis pela elaboração de editais de licitação;. Profissionais que atuam como consultores e fiscais de trabalho.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Brasilia
Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa
Consultar
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivo Geral

Apresentar aos profissionais envolvidos em contratação e prestação de serviços terceirizados o Acordo de Nível de Serviço como importante instrumento de gestão de contratos, buscando capacitá-los para aplicação em suas organizações.

Objetivos Específicos

  • Capacitar profissionais para desenvolver Acordos de Níveis de Serviços.
  • Aprimorar a gestão de contratos de serviços terceirizados, visando maior efetividade.

Resultados para os Participantes

  • Ampliação de seus conhecimentos sobre Acordo de Nível de Serviço.
  • Utilização do Acordo de Nível de Serviço como instrumento de gestão de contratos de terceirização.
  • Formulação de indicadores que agreguem valor ao Acordo de Nível de Serviço e que possibilitem a elevação responsável e continuada da qualidade dos serviços terceirizados.

Conteúdo Programático

â–  CONTRATO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

  • Visão sistêmica do processo de contratação;
  • Fases do processo de contratação.

â–  ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO

  • Origem, conceito, benefícios;
  • Estrutura do Acordo de Nível de Serviço (definições dos serviços, responsabilidades, atuação das partes no ANS);
  • ANS como diferencial competitivo no mercado.

â–  INDICADORES E UNIDADES DE MEDIDAS DE DESEMPENHO

  • Definição, finalidade, tipologia (eficiência, eficácia, efetividade), características, construção de um indicador;
  • Metas como ferramenta da melhoria contínua do ANS;
  • Faixas de execução do serviço.

â–  GESTÃO DO ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO

  • Acompanhamento do ANS;
  • Ferramentas (aplicativos) de gestão do ANS;
  • Melhoria do ANS com elevação do padrão de qualidade dos serviços.

â–  APRESENTAÇÃO DE MODELOS DE ANS

â–  ELABORAÇÃO DE UM ANS E DE SEUS MEIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (INDICADORES E MÉTRICAS)

Expositor (a) Maurício Wagner Pastor

Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

Auditor Líder em Sistemas de Gestão de Qualidade - NBR-ISO 9001.

Fiscal de Contrato de Serviço na Administração Pública.

Larga experiência no Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na formalização documental dos processos de trabalho, com ênfase no estabelecimento de registros e na elaboração de Indicadores.

Professor do IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais