Ferramentas Estatísticas para Controle do Processo

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Esta é uma ferramenta muito importante a ser aplicada nos processos em que necessitamos prevenir a ocorrência de algum erro durante os seus desenvolvimentos. O CEP foi especialmente concebido para que a organização possa trabalhar com o máximo de participação dos seus colaboradores, no aperfeiçoamento dos processos obtendo como conseqüência um aumento de produtividade. O participante dever.. Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso. Funcionários que tenham uma função de supervisão e que deverão ter a responsabilidade de definir em que etapas se faz necessário a aplicação dos conceitos do CEP.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


- Esta é uma ferramenta muito importante a ser aplicada nos processos em que necessitamos prevenir a ocorrência de algum erro durante os seus desenvolvimentos. O CEP foi especialmente concebido para que a organização possa trabalhar com o máximo de participação dos seus colaboradores, no aperfeiçoamento dos processos obtendo como conseqüência um aumento de produtividade.


- O participante deverá ao final do curso ser capaz identificar em qual etapa do processo se faz necessário a aplicação dos princípios do Controle Estatístico do Processo.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


Funcionários que tenham uma função de supervisão e que deverão ter a responsabilidade de definir em que etapas se faz necessário a aplicação dos conceitos do CEP.


# Conceitos de Estatística e Probabilidade


# Fundamentos do C.E.P.


- Curva Norma


- Gráficos de Controle


- Atributo e Variável


- Determinação dos 'Sigmas'


# Análise e Interpretação dos Parâmetros fornecidos pelo C.E.P.


- Sinais Estatísticos de Descontrole


- Estabilidade do Processo


- 'Sigmas'


# Estratégia da Implantação do C.E.P.


Será empregada a exposição teórico-dialogada, na apresentação das teorias básicas do processo, complementando com estudos de casos e dinâmicas de grupo a fim de fixar os conceitos desenvolvidos.


CLAUDIUS D'ARTAGNAN C. BARROS


- Graduado em Administração de Empresas (OGE/SP);


- Pós-graduado em Administração Empresarial (UNITAU/SP);


- Pós-graduado em Recursos Humanos (UNITAU/SP);


- Especializado em Gestão da Qualidade pela J.U.S.E. (Japanese Union of Scientists and Engineers) - Japão 1980/1984;


- Professor do Curso de Pós-graduação em Engenharia da Qualidade (Fundação de Tecnologia Industrial - SP);


- Autor de diversos livros: "Círculos de Controle da Qualidade" - Ed. Nobel (1990); "Qualidade & Participação" - Ed. Nobel (1991); "Sensibilizando para a Qualidade" - Ed. Qualitymark (1992); "RH - Foco na Modernidade" (Co-Autoria) - Ed. Qualitymark (1992); "Excelência em Serviços" - Ed. Qualitymark (1995); 'ABC da ISO 9000' - Ed. Qualitymark (1998)


- Diretor da PROPAR - Sistemas da Qualidade S/C Ltda, empresa brasileira de consultoria em qualidade certificada conforme padrões NBR ISO 9001:2000 (FCAV/IQNet).


JOSÉ CARLOS ROSSI


- Graduado em Engenharia Elétrica (UNITAU/SP);


- Especialização em Qualidade e Produtividade no Japão pela J.U.S.E. (Japanese Union of Scientists and Engineers);


- Estágios técnicos na Toshiba, Komatsu e Kobe Still do Japão;


- Larga experiência na formação e treinamento de Times da Qualidade para melhoria da Qualidade e Produtividade;


- Instrutor dos cursos de Administração Participativa, Círculos da Qualidade e Técnicas Aplicadas à Garantia da Qualidade; Atendimento ao cliente; Gestão de Processos;


- Experiência vivencial na aplicação da metodologia J.M. Juran e Sete Ferramentas da Qualidade; experiência sólida em Gestão da Qualidade em empresa de grande porte;


Responsável pela formação de mais de cinqüenta Engenheiros da Qualidade certificados pela ASQC - American Society for Quality Control;


- Especialista em Gestão de Processos e Serviços Bancários;


- Consultor Sênior da Propar® Sistemas da Qualidade S/C Ltda.

Ferramentas Estatísticas para Controle do Processo

Preço para verificar