Coordenação Pedagógica EAD

Pós-Graduação

A Distância

R$ 4.905

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    15 Mêses

Dirigido a: Graduados em Pedagogia e demais cursos de licenciatura que queiram ampliar seus conhecimentos e a sua área de atuação profissional em Supervisão e Gestão Educacionais.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


Apresentação

O Curso de Pós-Graduação atendendo às necessidades da realidade educacional que demanda a superação da fragmentação das áreas de atuação e, portanto das especializações, aborda o trabalho pedagógico numa perspectiva interdisciplinar que articula as ações dos supervisores e gestores no contexto educativo.

EAD por Vídeoaulas

As aulas são contempladas por meio de vídeoaulas e material gráfico de alta qualidade que atendem às exigências das diretrizes curriculares de cada curso.

Objetivos

Contribuir para o processo de formação continuada dos profissionais que atuam na realidade educativa e social;



Preparar para o exercício das funções de Supervisão e Gestão Educacionais em nível de Pós-Graduação, através de uma abordagem responsável com a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios da produção cultural da contemporaneidade;



Analisar criticamente processos de gestão e de coordenação pedagógicos em ambientes escolares e não escolares, propiciando o desenvolvimento de intervenções integradas, que problematizem, contextualizem e respondam aos desafios dinâmicos e paradoxais da atualidade.



Articular relações teórico-práticas e de investigação-ação, tendo em vista as realidades multiculturais e a diversidade de áreas do conhecimento intercambiáveis na produção e na reflexão do fazer educativo.

Perfil do Aluno Egresso

O egresso deverá desenvolver competências para dominar o referencial teórico básico correspondente às áreas de supervisão e gestão e, transferir esses conhecimentos aplicando-os de maneira adequada nos ambientes educativos formais e não-formais. O especialista deverá reunir um conjunto de conhecimentos e uma vivência no curso que o subsidie para realizar funções de liderança no seu âmbito de atuação de modo a torná-lo um agente propulsor de cidadania.

Disciplinas

· Pensamento Administrativo na Contemporaneidade - 45h

· Políticas Públicas e Legislação Educacional - 30h


· Gestão de Instituições de Ensino - 45h


· Organização do Trabalho Pedagógico - 45h


· Construção do Conhecimento Científico - 45h


· Processos Interativos na Supervisão - 45h


· Trabalho de Conclusão - 30h


· Coordenação Pedagógica - 30h


· Intervenção em Supervisão - 75h


São 13 meses de encontros presenciais quinzenais das disciplinas e 2 meses para finalização e apresentação pública do trabalho de conclusão

Informação adicional

Observações: Pós-Graduação

Coordenação Pedagógica EAD

R$ 4.905