História EaD

Graduação

A Distância

R$ 14.161

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Local

    Ijuí

  • Duração

    8 Semestres

O Curso de Graduação em História da UNIJUÍ, Licenciatura, foi criado em 1984. Desde então, consolidou-se uma rica experiência tanto na formação de professores, quanto na valorização da história local através de inúmeras monografias elaboradas por seus alunos. Dirigido a: O Curso de História possui uma dupla dimensão: forma profissionais para a educação, que também são preparados para a pesquisa, ou seja, é um Curso de Licenciatura que prepara professores pesquisadores.

Instalações

Localização

Início

Ijuí (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O historiador estuda a sociedade, explica o presente, reúne e guarda a memória coletiva, pesquisa e produz conhecimento sobre o passado e educa para a cidadania. Os temas da sociedade brasileira podem ser pesquisados pelos historiadores: história econômica, social, política, cultural, ambiental, agrária e ainda: a história do cotidiano, da vida privada, da morte, das religiões, das mulheres, das relações de gênero, da velhice, da família.


Histórico
O Curso de Graduação em História da UNIJUÍ, Licenciatura, foi criado em 1984. Desde então, consolidou-se uma rica experiência tanto na formação de professores, quanto na valorização da história local através de inúmeras monografias elaboradas por seus alunos.

Neste período, seu Projeto Político-Pedagógico passou por algumas reformulações, com ajustes no currículo e na organização e funcionamento. Atualmente o Curso é oferecido nas modalidades Presencial e Educação a Distância (EaD).

Uma marca construída é o foco dos estudos voltados para a compreensão das sociedades modernas e contemporâneas, especialmente a brasileira.


Objetivos
Específicos

* Formar professores capacitados para o exercício das atividades ligadas ao magistério na Educação Básica, com domínio dos conhecimentos que lhes permitam a atuação nas distintas atividades pedagógicas, sociais e culturais e também habilidades para a produção do conhecimento através da pesquisa histórica.

* Preparar profissionais com uma visão plural sobre as concepções e métodos utilizados na historiografia contemporânea e na educação, que conheçam seu campo de atuação e estejam habilitados para trabalhar em uma sociedade onde predomina a diversidade de vivências e perspectivas.


Perfil Profissional
Contexto de inserção regional

O Curso de História possui uma dupla dimensão: forma profissionais para a educação, que também são preparados para a pesquisa, ou seja, é um Curso de Licenciatura que prepara professores pesquisadores.

Acreditamos que isso é essencial para qualificar educadores que também têm o papel de guardar a memória social e de ajudar a escrever a história de seus municípios e comunidades.
Áreas de atuação do egresso

Como professor no Ensino Fundamental e Médio e em outros espaços de educação informal.

O Historiador pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, em outras instituições que preservam a memória da sociedade, em empresas, sindicatos e movimentos sociais.

História EaD

R$ 14.161