Sistema de Gestão Integrado – SGI – ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001, SA 8000

Curso

Online

R$ 79

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este Curso e-Learning de Sistema de Gestão Integrado é dirigido a todos os profissionais que queiram ter uma visão geral dos requisitos das normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, OSHAS 18001 e SA 8000, entender como o conjunto destes requisitos pode ser integrado e adquirir os conhecimentos necessários para implantação e manutenção de um sis.. Dirigido a: Profissionais envolvidos no desenvolvimento de sistema de gestão integrado, com base nas normas: ISO 9000, ISO 14000, OSHAS 18000, SA 8000.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do Curso de Sistema de Gestão Integrado

Este Curso e-Learning de Sistema de Gestão Integrado é dirigido a todos os profissionais que queiram ter uma visão geral dos requisitos das normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, OSHAS 18001 e SA 8000, entender como o conjunto destes requisitos pode ser integrado e adquirir os conhecimentos necessários para implantação e manutenção de um sistema de gestão integrado adequado e eficaz.
Com o Curso Sistema de Gestão Integrado você irá aprender:

· Entender o porquê da existência de tantas normas diferentes;
· Ter uma visão geral das normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, OSHAS 18001 e SA 8001;
· Conhecer os requisitos comuns entre todas as normas e o que é tipicamente integrado;
· Aprender como integrar estes requisitos e implantá-los na organização;
· Conhecer as etapas para implantação de um sistema de gestão integrado;
· Colocar em prática os conceitos apresentados por meio de exercícios.

Conteúdo Programático

Módulo I

Sistema de Gestão Integrado - ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001, SA 8000. Visão geral de sistemas de gestão, o que é tipicamente integrado, visão geral das normas ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001 e SA 8000. Por que integrar os sistemas. Exercícios.

Módulo II

Etapas para implantação de um sistema de gestão integrado: equipe multidisciplinar, planejamento, processos, legislação, identificação e priorização dos riscos, melhorias, controles, objetivos e metas. Exercícios.

Módulo III

Etapas para implantação de um sistema de gestão integrado: planos de emergência, implantação dos processos comuns a todas as normas, documentação, vantagens, dificuldades, decisão. Exercícios.

Arquivos Extras

Slides do Curso de Sistema de Gestão Integrado.

Público-Alvo

Profissionais envolvidos no desenvolvimento de sistema de gestão integrado, com base nas normas: ISO 9000, ISO 14000, OSHAS 18000, SA 8000.

Características do Curso

O Curso de Sistema de Gestão Integrado (SGI) é composto por aproximadamente 80 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.
Sistema de Gestão Integrado - ISO 9000, ISO 14000, OSHAS 18000, SA 8000

Cada negócio compreende uma grande diversidade de aspectos que necessitam ser gerenciados e normalmente estão separados.

É possível, com disposição, visão holística e multidisciplinar, implantar um sistema que identifique riscos independentemente da fonte, em todos os processos. Quando um negócio é iniciado, ele tem como objetivo dar lucro, e qualquer risco para este resultado deve ser identificado, suas conseqüências analisadas e ações para impedir o prejuízo devem ser tomadas.
Sistemas de Gestão

As empresas iniciaram seus processos de melhoria para aumentar a rentabilidade através de investimentos na qualidade do produto, atendimento, prazo e preço; caminharam através de O&M, Deming, Qualidade Total, normas para Gestão de Sistemas como a CSA Z-299 do Canadá, as BS da Inglaterra e, finalmente, a série ISO 9000. Mas esta abrangência não foi suficiente para a gestão do negócio e a padronização começou a incorporar outros aspectos como Meio Ambiente (ISO 14000), Segurança e Medicina do Trabalho (OSHAS 18000), Responsabilidade Social (AS 8000), Sistema de Segurança da Informação (ISO 27000), etc.

É necessário visão e entendimento do negócio para a implantação de um sistema abrangente, pois não basta garantir que o produto seja entregue dentro da especificação no prazo e local acordados: é necessário também garantir que o faturamento, cobrança e recebimento sejam corretamente realizados, e, portanto, não se pode deixar de fora a área financeira como ocorre na maioria das certificações da ISO 9001.
Implantação de um Sistema de Gestão Integrado

Existem empresas que fazem planejamento muito bem. As multinacionais normalmente têm este conceito na cultura organizacional e sobrevivem muito mais e melhor; já as empresas brasileiras, principalmente aquelas que ainda não se profissionalizaram, não compreendem a necessidade do planejamento estratégico e trabalham administrando o dia a dia sem clara visão de futuro, o que conduz a futuros incertos e faz com que 50% das novas empresas não sobrevivam mais de 5 anos, o que também faz com que o empreendedor perca o investimento realizado e que um grande número de profissionais fiquem desempregados.

É preciso analisar as condições atuais de cada janela, identificar necessidades de melhoria a curto, médio e longo prazo, definir estratégias, planos de ação ou projetos que deverão ser realizados, e colocar a mão na massa, sempre acompanhando e cobrando os resultados dos responsáveis no prazo acordado. Desta forma, pode-se evitar as surpresas, e estar de prontidão para situações difíceis, de modo a melhorar continuamente.

Para implantar um sistema integrado que realmente tenha valor para o negócio é necessário, entre outras coisas: conhecimento multidisciplinar; planejamento estratégico; iIdentificação de todos os processos da organização; identificação e análise de aspectos / perigos e impactos / riscos; identificação da legislação, normas, boas práticas; priorização dos riscos; definição de melhorias, controles / mitigações, objetivos / metas e programas / planos de emergência; definição de treinamentos e comunicação; implantação do sistema de gestão (manual, monitoramento, não conformidades ações corretivas e preventivas, auditorias, registros, análise crítica).

Pirataria é Crime!

Atenção : ao se inscrever neste curso, você receberá uma licença individual e intransferível que não deve ser compartilhada. Qualquer cópia ou distribuição do material do curso a terceiros constitui violação de direitos autorais e está sujeita às sanções da lei.

Prazo e Funcionamento

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

Requisitos Técnicos

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

· Placa de som, para ouvir as aulas gravadas;

· Acesso rápido à Internet: é recomendado um acesso com mais de 54 kbps;

· Internet Explorer 5 ou superior com Flash Player (download gratuito);

· Microsoft Word e Acrobat Reader para a leitura das apostilas.

Observações Importantes

· Os preços praticados no site são para Pessoas Físicas. Os preços de venda para Pessoas Jurídicas são acrescidos de 30% do preço apresentado.

· As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.

· Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.

· As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.

· Não é permitida a distribuição do material.

· Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de uma pequena taxa.

· As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

Sistema de Gestão Integrado – SGI – ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001, SA 8000

R$ 79