Práticas Administrativas em Escritório

Senac São Paulo
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O participante é aprende as principais rotinas administrativas em escritório através de atividades práticas e conceituais que simbolizem o dia-a-dia dos diferentes departamentos de empresas dos mais diversos segmentos.

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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante é aprende as principais rotinas administrativas em escritório através de atividades práticas e conceituais que simbolizem o dia-a-dia dos diferentes departamentos de empresas dos mais diversos segmentos.

(Carga horária: 30 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo 16 anos, e Ensino Fundamental completo. A participação nas atividades administrativas de empresas requer habilidade oral e escrita.

Método

Serão propostas situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante colocar-se no papel de apoio administrativo de um departamento de determinada empresa e buscar alternativas eficazes para a realização das diversas rotinas de trabalho deste departamento. Nesse sentido, serão utilizadas: proposições de problemas, discussões em grupo, apresentação de filmes, plenárias, jogos e vivências, bem como atividades envolvendo a simulação de rotinas de escritório e outras.

Programa

A evolução da administração:

·Histórica da organização do trabalho

·Conceito e História da Administração

·Teorias e tendências da Administração

O ambiente corporativo:

·Missão, Visão, Valores e Objetivos de empresas

·O ambiente e cenários para negócios

·Tipos e tamanhos de empresas

O profissional de apoio administrativo:

·Habilidades Conceituais, Técnicas e Atitudes

·Comunicação e relacionamento interpessoal

·Ética e Trabalho em equipe

·Motivação no ambiente de trabalho

·Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial

·Plano de Carreira, tendências e perspectivas

Organização dos ambientes de escritório:

·Utilização adequada dos espaços e recursos

·Organização do ambiente de trabalho

·Empreendedorismo, criatividade e inovação na realização de tarefas

·Gestão das atividades e administração do tempo

Práticas administrativas:

·Organização do trabalho administrativo

·Atendimento ao cliente interno, agenda e reuniões

·Protocolo e arquivo

·Rotinas de trabalho e documentos básicos das áreas funcionais: Finanças e Contabilidade; Marketing e Área Comercial; Produção e Logística e Recursos Humanos

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

O Senac fornece o material didático:

O Senac fornene:

FEIJÓ, Atenéia; FARJADO, Elias et COELHO, Cláudio U. F. Práticas Administrativas em escritório. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2007, 152p.


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