Curso de Liderança: Motivação e Trabalho em Equipe

Capacitação

Em São Paulo

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Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    1 Dia

Objetivo. Maximizar a habilitação do profissional para a gestão eficaz de pessoas, individualmente ou em equipes. Dirigido a: Gerentes experientes que estão procurando uma oportunidade para repensar suas práticas, através de reflexão e reciclagem,´para torná-las mais eficazes. Coordenadores e líderes de grupos "ad-hoc", células de produção, projetos e outros. Gerentes experientes que estão procurando uma oportunidade para repensar suas práticas, através de reflexão e reciclagem, para torná-las mais eficazes. Coordenadores e líderes de grupos "ad-hoc", células de produção, projetos e outros. Gerentes que necessitem adquirir conhecimento e habilitação para maior eficácia na sua gestão.

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São Paulo
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Professores

Eduardo Rocha

Eduardo Rocha

Instrutor Curso de Liderança

Certified Management Consultant - CMC, pelo The International Council of Management Consulting Institutes- ICMCI. Tem 20 anos de experiência gerencial adquirida em empresas nacionais e multinacional nas áreas de Recursos Humanos, Planejamento e Tecnologia de Informação. Professor dos cursos de extensão da FMU, da FAAP, FIA-FEA-USP e pós graduação em Consultoria das Reunidas de Palmas-PR, UNIVEL-Cascavel/PR, Fundação Getúlio Vargas – EPGE.

Programa

Programa

  • Introdução.
    • Este seminário no contexto atual.
    • Preenchimento de instrumentos de reflexão.
    • Apresentação dos participantes e coordenadores.
    • Expectativas com relação ao programa, objetivos e metodologia.
    • Procedimentos operacionais.
  • A Organização.
    • A Organização e seus subsistemas - técnico e social.
    • Cultura organizacional.
    • Adaptação produtiva às mudanças.
    • Estratégia de mudança organizacional.
    • Estilos de aprendizado.
    • Balanceamento entre dificuldade e habilidade.
  • Papel do Gerente/líder.
    • Obtenção de resultados.
    • Habilidades do gerente.
    • Proporção da necessidade do uso.
  • Valores Gerenciais/liderança e Pessoais.
    • Processo de percepção e atitudes - da intenção à ação.
    • Comportamentos derivados e estilos gerenciais e de liderança.
    • Gerência participativa por resultados.
  • Relacionamento Interpessoal no Trabalho.
    • Os estilos interpessoais - qualidade do relacionamento.
    • Processos de exposição e solicitação de "feedback".
    • Reações ao receber "feedback".
    • “Dicas” para dar "feedback".
  • Motivação
    • O processo motivacional do ser humano.
    • Hierarquia das necessidades humanas.
    • Maturidade e desenvolvimento.
    • Qualidade de vida no trabalho.
    • Assertividade e empatia.
  • Eficácia do Trabalho de Equipe.
    • Aproveitamento de recursos - sinergia.
    • Estilo interpessoal e motivação - conseqüência para o trabalho de equipe.
    • Administração dos conflitos e aumento da criatividade.
    • Administração do consenso e aumento do comprometimento.
    • Competição e cooperação.
    • Processo de envolvimento dos participantes.
    • Práticas de envolvimento.
  • Proposta de Ações
    • Autodesenvolvimento.
    • Desenvolvimento da equipe.
    • Desenvolvimento da integração funcional.
    • Acompanhamento e avaliação.
  • Fecho e Avaliação Final.

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