Empreendedorismo na Gestão do Capital Intelectual

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Propiciar reflexões sobre a importância do empreendedorismo na atuação dos gestores como agentes de mudança no Banco - Identificar o perfil dos empreendedores que fazem a diferença e agregam valor no cenário corporativo - Perceber espaços para ações empreendedoras que tenham Impacto positivo no campo de forças da carreira dos gestores e dos negócios do Banco - Estimular o desenvolvimento de ..
Dirigido a: Gestores

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Programa

OBJETIVO


- Propiciar reflexões sobre a importância do empreendedorismo na atuação dos gestores como agentes de mudança no Banco

- Identificar o perfil dos empreendedores que fazem a diferença e agregam valor no cenário corporativo

- Perceber espaços para ações empreendedoras que tenham Impacto positivo no campo de forças da carreira dos gestores e dos negócios do Banco

- Estimular o desenvolvimento de comportamentos empreendedores que se estruturam em habilidades e competências.


PÚBLICO-ALVO


Gestores


1 - Empreendedorismo:


- Origem / Conceituação.


- Razões e partes envolvidas.


- Transformação do conhecimento.


- Habilidades requeridas; técnicas, gerenciais e pessoais.

2 - O escopo do empreendedorismo nos ambientes da gestão corporativa e Competitiva:


- assumir riscos,


- identificar oportunidades,


- capital intelectual, organização e independência


- tomada de decisão.


- liderança, otimismo e dinamismo,


- planejamento e plano de negócios,


- intuição e chance de êxito

3 - A importância da atitude mental positiva na gestão empreendedora:


- Perfil do empreendedor e intra-empreendedores.


- Lei de Paretto; 20% de competência e 80 % de atitude.


- Expectativas que modelam nosso próprio comportamento.


- Síndrome da Rotina e síndrome do empregado.


- Níveis de resiliência emocional que provocam mudanças no cenário Organizacional.


- Desenhando um quadro de tendências empreendedoras.


A metodologia será a abordagem Construtivista, com levantamento de cases pelos treinandos que permitirão imprimir um caráter pratico nas intervenções de trabalho, além de jogos e simulações permitindo maior envolvimento e sensibilização dos treinandos quanto aos objetivos descritos.


SANDRA ADALGIZA BARBOZA


- Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piratininga (1979), possui 30 anos de atuação nos segmentos de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantado estratégias organizacionais voltadas à melhoria dos resultados e nas interações departamentais, ministrando treinamentos na área comportamental em todos os níveis, desde o operacional até o nível estratégico em empresas nacionais, multinacionais, organizações do sistema financeiro e área educacional.


- Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP - 1995.


Professora responsável pela elaboração e validação do Curso de Especialização / Lato Sensu em 'Gestão do Comportamento - Máster in Behavior Management na Escola Paulista de Medicina / UNIFESP (2004 / 2005).


- Pós-Graduação na UNIFESP / EPM - Departamento de Psicobiologia (2002), na ECA; Escola de Comunicação e Artes / USP (1985).


Pós-Graduação Internacional - 'A Relevância de La Psicologia en La Medicina Familiar' - Universidade Médica de La Habana, Cuba - 1999.


- Aperfeiçoamento em Medicina Comportamental - UNIFESP / EPM - 2001.


- Formação Psicanalítica pelo Instituto de Psicanálise de São Paulo - 1977.


- Sócia-Diretora da Dinâmica Desenvolvimento de Recursos Humanos.


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