Gestão de Marcas / Branding
Curso
Em Rio De Janeiro
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Rio de janeiro
-
Horário de aulas
30h
Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca. Dirigido a: Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Curso introdutório que tem como objetivo a compreensão dos princípios fundamentais para a gestão de marcas, do papel dos profissionais do design e da comunicação no gerenciamento estratégico de marcas, visando à construção de valor para a marca.
METODOLOGIA:
Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases:
Gestão de Marcas/Branding; O que Comunicação por Conteúdo; Identity x Brand; Cases de Branding; O Abismo da Marca; Apresentação de Empresas de Branding; Aproveitando o Espaço Com Criatividade; Cases de Co-Branding; Branding: A Relação Entre as Pessoas e a Marca; Cases de Plágio, Apresentação do Porfolio do Studio Beto Lima.
Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.
CARGA HORÁRIA:
30h
HORÁRIO:
19:00 às 22:00h
DIA DA SEMANA:
Segundas e Quartas.
PRÉ-REQUISITO:
Alunos de Comunicação Social e profissionais já formados.
TURMAS:
MÍNIMO:12 MÁXIMO:24
PÚBLICO ALVO:
Estudantes e profissionais de Design, Marketing, Publicidade, Propaganda e também profissionais de outras áreas que exercem ou desejam atividades voltadas ao planejamento e a gerência de marcas. É fundamental que possuam conhecimentos básicos dos softs Corel Draw e Photoshop.
CONTEÚDO BÁSICO:
- O que é Branding; O que é uma marca; Tipos de Marcas; Brand Equity; Posicionamento, missão, visão e valores de uma marca; Propaganda e Design construindo valor para a marca e seus públicos; - Princípios do processo criativo e estruturação do espaço gráfico; descrição, conceituação e emprego dos elementos fundamentais de composição em uma peça gráfica: equilíbrio, unidade, contraste, proporção, harmonia, cor e tipografia. - Introdução à Gestão de Marcas/Branding; Identidade de Marca; Arquitetura de Marca; Criatividade Visual da Marca; Estratégias de marcas, Co-Branding. Exercício: brainstorm de um projeto proposto e execução do mesmo.
METODOLOGIA: Aulas expositivas, apresentação de diversos tipos de cases: Aproveitando o espaço com Criatividade; Cases de Branding de diversas empresas; Cases de Co-Branding; Cases de Plágio; Cases de Publicidade; O Abismo do Brand; Comunicação por Conteúdo; Identidade versus Brand; Apresentação de Empresas de Branding , de Design e atividades complementares.
Gestão de Marcas / Branding