Omid Academia de Áudio

      Fundamentos de Music Business e Produção Cultural

      Omid Academia de Áudio
      Online

      Preço para verificar
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Curso
      Metodologia Online
      Horário de aulas 24h
      • Curso
      • Online
      • 24h
      Descrição

      No mundo do Music Business há diferentes facetas que você pode se ocupar e portanto é importante compreender todos elas para fazer a escolha certa. Durante este curso, iremos abordar tanto ações e estratégias no esquema independente quanto como se comportar diante do mercado das grandes gravadoras; atualmente, vivendo uma séria crise.
      Dirigido a: Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Objetivo:

      No mundo do Music Business há diferentes facetas que você pode se ocupar e portanto é importante compreender todos elas para fazer a escolha certa. Durante este curso, iremos abordar tanto ações e estratégias no esquema independente quanto como se comportar diante do mercado das grandes gravadoras; atualmente, vivendo uma séria crise.

      No curso Fundamentos de Music Business e Produção Cultural serão resumidos todos os aspectos abordados durante todo o Curso de Music Business, desde a definição de objetivos e metas do projeto; o traçar de um planejamento, assim como introduzir algumas questões os esquemas de produção independente de como se auto-gerenciar; como criar um selo independente; como trabalhar com leis de incentivos; como se inscrever em editais culturais e participar de feiras e festivais e por fim, conhecer de perto as questões jurídicas e financeiras e como divulgar seu projeto, dentro do âmbito nacional e internacional. Para isso, é necessário aprender a utilizar planilhas de custos, lidar com orçamentos, criar cronogramas de trabalho e fazer planos de mídia e de marketing.

      Palestrantes:

      * Magda Pucci: Cantora, compositora e arranjadora, diretora musical do grupo Mawaca e diretora da Ethos Produtora de Arte e Cultura.
      * Tiago Barizon: da Barizon Identidade Musical
      * Alexandre Fontanetti: Produtor Musical (Rita Lee, etc..)
      * Juan Wallace: Produtor Musical

      Programa do Curso:

      A. Introdução Geral:
      1. Introdução à produção independente
      2. Auto-gerenciamento
      3. Criação de selos Independentes
      4. Introdução à leis de incentivos

      B. Quem é quem / Tipos de Produção e Mercados Musicais:
      1. Quem é Quem' na Indústria Cultural
      2. Diferenças principais entre os Estados Unidos e o Brasil


      Pré-requisitos:
      nenhum

      Público Alvo:
      Produtores, Compositores, Técnicos, Músicos, Escritores, Advogados, Administradores, Contadores e qualquer pessoa interessada.

      Carga Horária:

      * Presencial


      - 04hs Aulas Teóricas Expositivas
      - 02hs Aulas Práticas Laboratórios
      - 04hs Atividades Online
      - 08hs Trabalhos Online
      - 02hs Aulas Online com Professor do Curso
      - 04hs Testes e Provas Online

      TOTAL: 24 horas

      * Online

      - 08hs Atividades Online
      - 08hs Trabalhos Online
      - 04hs Aulas Online com Professor do Curso
      - 04hs Testes e Provas Online

      TOTAL: 24 horas


      Material:
      - Lapiseira 05mm
      - Folhas Sulfites ou Caderno de Anotação
      - Calculadora (de preferência científica)

      Internet:
      - Acesso à Internet Banda Larga em casa ou em LanHouse
      - PC ou MAC Web Browsers: Firefox ou Internet Explorer atualizados
      - Macromedia Flash Player atualizado
      - Apple QuickTime atualizado
      - Java atualizado



      Compare para escolher melhor:
      Ver mais