Faculdade Social

      Especialização em Comunicação Organizacional e Tecnologia

      Faculdade Social
      Em Salvador

      R$6.570

      Informação importante

      Tipologia Especialização
      Local Salvador
      Duração 18 Mêses
      • Especialização
      • Salvador
      • Duração:
        18 Mêses
      Descrição

      Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação.
      Dirigido a: O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Salvador
      Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010, Bahia, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Salvador
      Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010, Bahia, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      Em meio às mudanças econômicas e sociais, decorrentes da globalização da economia e da cultura, a influência social e política na sociedade - e, por conseguinte, a constituição, consolidação e manutenção de identidade e imagem corporativas inerentes à área de comunicação organizacional - se torna requisito essencial à sobrevivência das organizações. Somados ao surgimento de tecnologias da informação e da comunicação de acesso remoto e funcionamento em rede, tais fatores desencadearam mudanças nos processos produtivos e administrativos de organizações de produção e distribuição de conteúdo, dando início a fase de convergências de natureza empresarial, de conteúdo, tecnológica e profissional. Este novo contexto impõe novos procedimentos de comunicação estratégica voltada à exploração das oportunidades de negócios e exige a adequação dos profissionais de comunicação e áreas afins a este quadro, ou seja, o desenvolvimento de habilidades e competências focadas no domínio de múltiplos equipamentos e de estratégias de comunicação que explorem as ferramentas disponíveis.


      Objetivos do curso:

      Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.).


      Público alvo:

      O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.


      Diferenciais:

      - A proposta é inédita no Brasil. Este é o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu no país voltado para a capacitação e qualificação de profissionais de áreas afins para atuação apropriando-se tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis.


      - O curso é uma oportunidade para quem necessita aprofundar conhecimento e/ou atualizar-se no que se refere a conceitos e técnicas para a constituição, o fortalecimento e a manutenção da imagem de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes segmentos e portes variados, utilizando a mídia tradicional, as redes sociais e as tecnologias móveis, inclusive para realização de concursos públicos.


      Disciplinas :

      Tecnologias aplicadas à Comunicação

      Comunicação e Convergências

      Linguagem da Comunicação Digital

      Ética e Direito Autoral Contemporâneo

      Cibernegócios e Comunicação

      Gestão de Negócios

      Introdução à Comunicação Organizacional

      Gestão de Propaganda e Marketing

      Fundamentos do Jornalismo

      Fundamentos de Relações Públicas

      Comunicação Pública, governamental e política

      Identidade e Gestão estratégica da imagem

      Metodologia da Pesquisa

      Pesquisas de mercado e opinião

      Planejamento estratégico de Comunicação

      Planejamento e Gestão de crises

      Ferramentas de Comunicação Organizacional

      Oficina de Comunicação Estratégica

      Elaboração de Projetos

      Seminários Avançados

      Trabalho de Conclusão de Curso (PEX ou Monografia)

      Disciplina Optativa



      Compare para escolher melhor:
      Ver mais