Competências Conversacionais

Curso

Online

R$ 1.020

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    4 Dias

  • Aulas virtuais

    Sim

Por meio das conversas somos capazes de interagir e assim construir nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Para garantir que esses relacionamentos tenham melhor qualidade, precisamos aprimorar o desenvolvimento de nossas competências conversacionais, favorecendo assim a coordenação de ações para um processo de construção compartilhada.

No âmbito profissional, a aplicação dessas competências favorece o desenvolvimento de equipes de alto nível de desempenho, capazes de atingirem suas metas com melhores taxas de efetividade e bem-estar.

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Professores

Isabel Stepanski

Isabel Stepanski

Professora

Psicóloga; mestrado em Educação - UNEATLÁNTICO/Espanha; MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial - COPPE/UFRJ; Pós-graduação em: Psicopedagogia - UNICEUB/DF; em Jogos Cooperativos - UNIMONTE/SP e Dinâmica dos Grupos - SBDG/RS. Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Atua há mais de trinta anos com capacitação e consultoria na área de Desenvolvimento Humano em organizações públicas e privadas. Certificação em Coach Ontológico - Newfield/Chile. Diploma Internacional em Coaching em Contextos Organizacionais/DIPLO - Universidad de Londres Mexico.

Programa

APRESENTAÇÃO

Por meio das conversas somos capazes de interagir e assim construir nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

Para garantir que esses relacionamentos tenham melhor qualidade, precisamos aprimorar o desenvolvimento de nossas competências conversacionais, favorecendo assim a coordenação de ações para um processo de construção compartilhada.

No âmbito profissional, a aplicação dessas competências favorece o desenvolvimento de equipes de alto nível de desempenho, capazes de atingirem suas metas com melhores taxas de efetividade e bem-estar.

OBJETIVO

Promover reflexões e práticas sobre a importância de se construir relações colaborativas no ambiente de trabalho.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Aprimorar a comunicação de forma a exercer com efetividade seus relacionamentos institucionais.
  • Distinguir o impacto que os diferentes tipos de conversação têm nos resultados da ação organizacional.
  • Incrementar a efetividade da coordenação de ações.
  • Aprimorar a habilidade de escutar e dar feedback a gestores e pares.
  • Desenvolver a capacidade de contribuir com outros integrantes da equipe por meio da disseminação de informações e conhecimentos.

A QUEM SE DESTINA

O curso é destinado aos profissionais líderes, gestores, colaboradores e servidores das organizações empresariais e públicas, que queiram desenvolver suas competências conversacionais para atuar de forma mais efetiva, gerenciar equipes e administrar negócios ou áreas estratégicas.

O QUE SERÁ ESTUDADO

Competências conversacionais:

  • Quais são
  • Porque desenvolvê-las
  • Comunicar-se de forma clara e adequada com os diversos públicos envolvidos em suas atividades.

Ferramentas básicas para a conversação:

  • Expor e Indagar de forma produtiva.
  • Equilibrando o expor e o indagar.
  • Como realizar pedidos e ofertas de forma efetiva.

Compromissos conversacionais:

  • Integridade e confiança.
  • Discrição e sigilo

Dar e receber feedback.

  • Ferramentas

Comunicação no manejo do conflito.

METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA

A condução se dará presencialmente e/ou por meio de interações online síncronas, utilizando-se da plataforma Zoom. Aulas expositivas, discussões dialogadas, resolução de questões e simulação realística de ciclo de vida de um projeto estabelecendo um paralelo com os desafios organizacionais.

CARGA HORÁRIA

O curso terá 12 horas de duração, distribuídas em 4 encontros de 3 horas.

Competências Conversacionais

R$ 1.020