Competências Conversacionais
Curso
Online
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Básico
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Metodologia
Online
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Horário de aulas
12h
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Duração
4 Dias
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Aulas virtuais
Sim
Por meio das conversas somos capazes de interagir e assim construir nossos relacionamentos pessoais e profissionais.
Para garantir que esses relacionamentos tenham melhor qualidade, precisamos aprimorar o desenvolvimento de nossas competências conversacionais, favorecendo assim a coordenação de ações para um processo de construção compartilhada.
No âmbito profissional, a aplicação dessas competências favorece o desenvolvimento de equipes de alto nível de desempenho, capazes de atingirem suas metas com melhores taxas de efetividade e bem-estar.
Opiniões
Matérias
- Desenvolvimento Profissional
- Feedback
- Comunicação Interna
- Comunicação Verbal
- Equipes
Professores
Isabel Stepanski
Professora
Psicóloga; mestrado em Educação - UNEATLÁNTICO/Espanha; MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial - COPPE/UFRJ; Pós-graduação em: Psicopedagogia - UNICEUB/DF; em Jogos Cooperativos - UNIMONTE/SP e Dinâmica dos Grupos - SBDG/RS. Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Atua há mais de trinta anos com capacitação e consultoria na área de Desenvolvimento Humano em organizações públicas e privadas. Certificação em Coach Ontológico - Newfield/Chile. Diploma Internacional em Coaching em Contextos Organizacionais/DIPLO - Universidad de Londres Mexico.
Programa
APRESENTAÇÃO
Por meio das conversas somos capazes de interagir e assim construir nossos relacionamentos pessoais e profissionais.
Para garantir que esses relacionamentos tenham melhor qualidade, precisamos aprimorar o desenvolvimento de nossas competências conversacionais, favorecendo assim a coordenação de ações para um processo de construção compartilhada.
No âmbito profissional, a aplicação dessas competências favorece o desenvolvimento de equipes de alto nível de desempenho, capazes de atingirem suas metas com melhores taxas de efetividade e bem-estar.
OBJETIVO
Promover reflexões e práticas sobre a importância de se construir relações colaborativas no ambiente de trabalho.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Aprimorar a comunicação de forma a exercer com efetividade seus relacionamentos institucionais.
- Distinguir o impacto que os diferentes tipos de conversação têm nos resultados da ação organizacional.
- Incrementar a efetividade da coordenação de ações.
- Aprimorar a habilidade de escutar e dar feedback a gestores e pares.
- Desenvolver a capacidade de contribuir com outros integrantes da equipe por meio da disseminação de informações e conhecimentos.
A QUEM SE DESTINA
O curso é destinado aos profissionais líderes, gestores, colaboradores e servidores das organizações empresariais e públicas, que queiram desenvolver suas competências conversacionais para atuar de forma mais efetiva, gerenciar equipes e administrar negócios ou áreas estratégicas.
O QUE SERÁ ESTUDADO
Competências conversacionais:
- Quais são
- Porque desenvolvê-las
- Comunicar-se de forma clara e adequada com os diversos públicos envolvidos em suas atividades.
Ferramentas básicas para a conversação:
- Expor e Indagar de forma produtiva.
- Equilibrando o expor e o indagar.
- Como realizar pedidos e ofertas de forma efetiva.
Compromissos conversacionais:
- Integridade e confiança.
- Discrição e sigilo
Dar e receber feedback.
- Ferramentas
Comunicação no manejo do conflito.
METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA
A condução se dará presencialmente e/ou por meio de interações online síncronas, utilizando-se da plataforma Zoom. Aulas expositivas, discussões dialogadas, resolução de questões e simulação realística de ciclo de vida de um projeto estabelecendo um paralelo com os desafios organizacionais.
CARGA HORÁRIA
O curso terá 12 horas de duração, distribuídas em 4 encontros de 3 horas.
Competências Conversacionais