Faculdade Câmara Cascudo - FCC

      Engenharia de Produção

      Faculdade Câmara Cascudo - FCC
      Em

      R$630
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (55) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Duração 5 Anos
      • Graduação
      • Duração:
        5 Anos
      Descrição

      O Curso pretende contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico da região, por meio da formação de Engenheiros com competências profissionais que os habilitem a atuar nas empresas industriais e de serviços do Rio Grande do Norte. Assim, o Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Câmara Cascudo contempla um perfil profissional coerente com as especificidades regionais e sua concepção reflete

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      O Curso pretende contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico da região, por meio da formação de Engenheiros com competências profissionais que os habilitem a atuar nas empresas industriais e de serviços do Rio Grande do Norte. Assim, o Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Câmara Cascudo contempla um perfil profissional coerente com as especificidades regionais e sua concepção reflete o posicionamento institucional diante da realidade e do desenvolvimento da área de conhecimento.

      :::... Principais diferenciais do Curso...:::

      - O currículo atende as novas diretrizes do MEC;
      - O corpo docente é composto por profissionais, com titulação acadêmica e habilitação ao magistério;
      - A prática profissional é realizada em laboratórios e com 200 horas de estágio supervisionado;
      - Comprometimento e seriedade na formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho;
      - Atividades acadêmicas de extensão, iniciação científica, monitoria e eventos profissionais e científicos.


      :::...Mercado de Trabalho...:::

      Indústrias em geral, coordenando a automatização de processos, planejamento e controle da produção, sistemas de controle de qualidade, corretoras, bancos de investimento, seguradoras, fundos de pensão e empresas de auditoria, atuando como analista de investimentos, planejador de operações ou auditor.


      :::...Perfil Profissional...:::


      O engenheiro de produção é um profissional adequado a participar das atividades de projeto, implantação e manutenção de sistemas. A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. Esse profissional é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais