Engenharia Elétrica (Híbrido)

Graduação

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Início

    Datas a escolher

O Curso de Engenharia Elétrica da UniFil EaD proporciona ao profissional uma formação generalista, científica e técnica com habilidades profissionais que o capacita a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando sua atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanista, em atendimento às demandas da sociedade. O engenheiro eletricista será preparado para enfrentar e abordar as novas demandas da sociedade de maneira independente.

Instalações

Localização

Início

A distância

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O Curso de Engenharia Elétrica proporciona ao profissional uma formação generalista, científica e técnica com habilidades profissionais que o capacita a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando sua atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanista, em atendimento às demandas da sociedade. O engenheiro eletricista será preparado para enfrentar e abordar problemas novos de maneira independente. O curso caracteriza-se por uma formação técnico-científica sólida em eletrotécnica e eletrônica, abordando componentes curriculares como: circuitos elétricos, eletrônicas, automação industrial e predial, conversão de energia, instalações elétricas, geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica e telecomunicações, bem como disciplinas de formação básica, comuns a todas as engenharias, as quais são cursadas nos 2 primeiros anos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Engenheiro Eletricista
  • Engenharia Elétrica
  • Energia
  • Eletricista
  • Crítica
  • Atendimento

Programa


Objetivos
O Curso de Engenharia de Elétrica tem como objetivos formar Engenheiros Eletricistas plenos e multidisciplinares, capazes de analisar, projetar, conceber, planejar, identificar e formular, desenvolver, supervisionar, implementar, avaliar, criticar, manter, adaptar sistemas elétricos e pesquisar fontes alternativas de energia. O Engenheiro Eletricista formado pela UniFil EaD terá ainda um perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas em atendimento as demandas da sociedade, nas áreas de Telecomunicações, Eletrônica, Eletrotécnica, Geração, Transmissão e Distribuição de energia, Automação Industrial.


Áreas de atuação
Para atender ao desenvolvimento do pólo regional, constituído por empresas da área metal mecânica, cooperativas agroindustriais e usinas de açúcar e álcool e empresas do setor elétrico, o curso direciona sua capacitação para formar um profissional apto a: projetar, implementar, supervisionar e dar manutenção em sistemas elétricos, de geração, transmissão e distribuição de energia; realizar o controle, a automação e proteção de sistemas elétricos, destinados a suprir demandas de áreas diversas que necessitem de energia em processos produtivos e de serviços; atuar como engenheiro de desenvolvimento de projetos, como prestador de serviços, consultor técnico ou funcionário de empresa nos ramos de eletrotécnica, eletroeletrônica, metalomecânica, computação-informática e aquisição de dados, tratamento de sinais e sistemas, sensores e atuadores, podendo ainda atuar com o desenvolvimento de softwares e aquisição de dados do setor elétrico; ser empreendedor, desenvolvendo soluções em energia, automação, proteção e controle de sistemas elétricos para quaisquer setores industriais, pela consultoria, projetos ou representação de produtos e equipamentos do setor; gerir e fomentar empresas do setor elétrico, fabricantes de equipamentos, bem como fornecedoras de mão de obra técnica especializada para atuação local e nacional; atuar como pesquisador em áreas específicas da energia, tendo uma postura de permanente busca de atualização profissional, em particular instrumentalizando-se em cursos de pós-graduação.

Informação adicional

Informações As aulas serão liberadas no decorrer de um bimestre e, ao final, os alunos devem realizar uma avaliação presencial, a ser agendada no Polo ao qual está vinculado. As aulas são online, com acompanhamento de professores e tutores da área, altamente qualificados. O material didático é elaborado pelo corpo docente da instituição e disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Todas as aulas são planejadas de acordo com calendário disponibilizado aos alunos no início de cada semestre e por disciplina.

Engenharia Elétrica (Híbrido)

Preço para verificar