Técnicas de Redução de Inadimplência com ênfase em Cobrança pelo Telefone
Curso
Em
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Horário de aulas
8h
Saiba os aspectos técnicos do contas a receber, desenvolva estratégias preventivas e corretivas inibindo o atrito com outras áreas, aprendendo técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.
Opiniões
Programa
Público-alvo
Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Programa IOB
· A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;
· A influência do código de defesa do consumidor;
· Juros e multa de mora;
· Processo de cobrança: títulos e documentos;
· Formas de recebimento: carteira, banco;
· Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;
· Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, pessoalmente;
· Perfil dos inadimplentes;
· Principais históricos e ações;
· A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos;
· A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança;
· O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança;
· A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;
· Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo;
· Processo de comunicação: vocabulário, lingüística e emocional;
· Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;
· Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;
· Cobrança judicial: avaliação do momento e custo, interno x externo;
· Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.
Metodologia:
De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
Técnicas de Redução de Inadimplência com ênfase em Cobrança pelo Telefone