Seletividade e coordenação da proteção em sistemas industriais

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Itajubá
  • 36 horas letivas
Descrição

Este curso visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicação, especificação e estabelecimento de ajustes de dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais. Através deste curso propõe-se apresentar os princípios básicos associados às seletividades cronométrica e lógica, assim como os critérios e procedimentos para a definição de ajustes dos dispositivos de proteção. As ...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


Este curso visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicação, especificação e estabelecimento de ajustes de dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais. Através deste curso propõe-se apresentar os princípios básicos associados às seletividades cronométrica e lógica, assim como os critérios e procedimentos para a definição de ajustes dos dispositivos de proteção. As aulas serão expositivas com exercícios e demonstrações teóricas e práticas. Destina-se a engenheiros e técnicos eletricistas envolvidos em estudos, consultorias e projetos de proteção de sistemas industriais.



Conteúdo:




Filosofia geral da proteção aplicada à sistemas industriais. Principais dispositivos de proteção aplicados à sistemas industriais (49, 50/51, relés de múltiplas funções, fusíveis e disjuntores de baixa tensão). Conceitos de curto-circuito aplicados à seletividade (curto circuito subtransitório, transitório, arcos para a terra, etc). Limites operacionais dos principais equipamentos utilizados em sistema industriais (geradores, motores, transformadores, cabos e painéis, etc.). Conceitos básicos e filosofia geral da seletividade e coordenação da proteção. Princípios da seletividade cronométrica, critérios e procedimentos de ajustes de dispositivos de proteção. Princípios da seletividade lógica e sua aplicação. Exemplos de aplicações em sistemas industriais.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais