Planejamento estratégico nas empresas: sucesso nos negócios

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Itajubá
  • 24 horas letivas
Descrição

O curso é especialmente preparado e dirigido a dirigentes, gerentes e profissionais na área de Administração, Planejamento e Gestão Empresarial e se propõe a treiná-los nas técnicas de planejamento estratégico nas empresas em geral. O curso tem um caráter abrangente, pois inicialmente, ele analisa e fornece os conceitos e as ferramentas básicas para a realização de Pesquisa de Mercado sobre no...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


O curso é especialmente preparado e dirigido a dirigentes, gerentes e profissionais na área de Administração, Planejamento e Gestão Empresarial e se propõe a treiná-los nas técnicas de planejamento estratégico nas empresas em geral. O curso tem um caráter abrangente, pois inicialmente, ele analisa e fornece os conceitos e as ferramentas básicas para a realização de Pesquisa de Mercado sobre novos produtos e serviços, bem como, aborda com propriedade, as funções do Marketing Industrial visando a busca da identidade do cliente, suas necessidades e suas reações diante de um produto (ou serviço) novo, matérias básicas para que uma empresa possa executar um bom planejamento estratégico.Como apoio à vendas, o curso apresenta ainda as técnicas de abordagem e negociação junto aos clientes em potencial e os fundamentos de Importação e Exportação diante de um mercado global.



Conteúdo:




1. Pesquisa de Mercado e suas Técnicas: Definições e objetivos; Aplicações da PM na empresa: a pesquisa interna e pesquisa externa; A amostragem; Tipos de levantamento; O questionário e as entrevistas; O processamento de dados; Anexos: exemplos de formulários de pesquisas. 2. Conceitos e Funções do Marketing: Conceito de mercado e sua evolução; Posição do homem de marketing; Conceitos modernos de marketing; Fatores de sucesso de um produto; As várias funções do marketing. 3. O Esforço de Marketing na Indústria: Os estágios do marketing; O esforço do marketing na indústria; O marketing Mix; A estratégia de negócios. 4. Planejamento Estratégico nas Empresas: Conceitos de estratégia; O planejamento da estratégia - suas etapas; Esquema de resolução: objetivos, políticas e metas; Modelos de planejamento baseados nos custos, na demanda e na concorrência; Análise do ponto de equilíbrio; Tabelas de planejamento estratégico. 5. Técnicas de Abordagem e Negociação de Contratos: Conceitos de negociação; Etapas do processo de negociação; Características do bom negociador; Plano e táticas de negociação. 6. Fundamentos de Importação / Exportação: Roteiro básico de importação; Documentos pertinentes à contratações; Tabela de custo de importação/exportação; Tipos de importação - esquemas típicos.

Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais