Balanced Scorecard – Planejamento Estratégico

Curso

Online

R$ 79

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este Curso e-Learning de Implantação de Planejamento Estratégico (Balanced Scorecard  BSC) é dirigido a todos os profissionais que queiram conhecer a metodologia para a realização de um planejamento estratégico utilizando o Balanced Scorecard (BSC) e adquirir os conhecimentos necessários para realizar um processo de implantaç.. Dirigido a: Executivos em geral, gerentes, diretores, presidentes de empresas e profissionais das áreas de planejamento estratégico, finanças e controladoria, performance e qualidade, TI, orçamento, e demais interessados na implantação de planejamento estratégico (Balanced Scorecard  BSC).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do Curso de Implantação de Planejamento Estratégico (Balanced Scorecard - BSC)

Este Curso e-Learning de Implantação de Planejamento Estratégico (Balanced Scorecard - BSC) é dirigido a todos os profissionais que queiram conhecer a metodologia para a realização de um planejamento estratégico utilizando o Balanced Scorecard (BSC) e adquirir os conhecimentos necessários para realizar um processo de implantação adequado e eficaz.
Com o Curso de Implantação de Planejamento Estratégico (Balanced Scorecard - BSC) você irá aprender, entre outras coisas:

· A história do desenvolvimento do Balanced Scorecard (BSC);

· As diferenças entre um planejamento estratégico tradicional e o planejamento pela metodologia BSC;

· A metodologia para elaborar missão, visão e valores da organização;

· Como realizar um planejamento estratégico utilizando o BSC;

· Como desdobrar os objetivos do BSC até o nível dos profissionais;

· O que é objetivo e o que é meta e como desenvolver as metas, para a concretizar as estratégias;

· Como harmonizar os objetivos da organização com os objetivos da corporação;

· Vantagens e dificuldades da implantação do BSC;

· A desenvolver e implantar um planejamento estratégico com base no BSC através de exemplos reais e exercícios práticos.

· Os conceitos de processo, macroprocesso, sub-processo, modelo de processo, desenho de processo, atividade aplicados ao mapeamento de processos (Metodologia BPM ).

Conteúdo Programático

Módulo I

Conceitos: estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard (BSC). Exercícios.

Módulo II

Origem do BSC. Desdobramento do BSC. Estrutura e processo de criação do BSC. Gestão estratégica. Exercícios.

Módulo III

Fluxo de atividades para realização do planejamento estratégico. Criação de missão, valores e visão. Exercícios.

Módulo IV

Análise de macro e microambientes. Desenvolvimento de macro-objetivos. Exercícios.

Módulo V

Implementação do BSC para um negócio específico. Definição de objetivos. Apresentação de casos reais. Exercícios.

Módulo VI

O Balanced Scorecard pessoal, detalhamento do desenvolvimento de objetivos e metas para o BSC. Exercícios.

Módulo VII

Funcionamento de uma organização focada em estratégia. Integração do BSC da organização com o BSC corporativo. Como tornar a estratégia em um processo contínuo. Exemplo de casos reais. Exercícios.

Arquivos Extras

Slides do curso de Implantação de Planejamento Estratégico (Balanced Scorecard - BSC).

Público-Alvo

Executivos em geral, gerentes, diretores, presidentes de empresas e profissionais das áreas de planejamento estratégico, finanças e controladoria, performance e qualidade, TI, orçamento, e demais interessados na implantação de planejamento estratégico (Balanced Scorecard - BSC).

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Características do Curso

O curso de Implantação de Planejamento Estratégico através do Balanced Scorecard (BSC) é composto por aproximadamente 160 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.
BSC - Balanced Scorecard - Planejamento Estratégico

Balanced Scorecard (Metodologia BSC) é um sistema integrado de gestão e implementação da Estratégia da Empresa e seu propósito. Significa, nas palavras de seu criador (Professor Robert Kaplan, da Harvard Business School) traduzir a missão e a estratégia das empresas em um conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base, para um sistema de medição e gestão estratégica.
BSC

Balanced Scorecard pode ser traduzido como "Indicadores Balanceados de Desempenho". A escolha dos indicadores de uma organização não se restringe unicamente ao escopo econômico-financeiro: as organizações também se utilizam de indicadores focados em ativos como desempenho de mercado junto a clientes, desempenho dos processos internos e recursos humanos, inovação e tecnologia.
Gestão de Negócios e Balanced Scorecard

Os métodos usados na gestão de negócios, serviços e infra-estrutura têm por base, usualmente, metodologias consagradas que podem utilizar a TI (tecnologia da informação) e os softwares de ERP (Enterprise Resource Planning - SIGE: Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) como soluções de apoio, relacionando-as à gerência de serviços e garantia de resultados do negócio. Os passos dessas metodologias incluem: definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão da qualidade, implementados através de indicadores de desempenho.

Tais indicadores são definidos por meio de um modelos de administração de serviços e de busca da maximização dos resultados, que se fundam em quatro perspectivas: finanças, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento.
Planejamento Estratégico & Balanced Scorecard

A metodologia BSC, através do Balanced Scorecard, estabelece um projeto lógico de um sistema de gestão genérico para organizações, através do qual seus administradores definem e implementam variáveis de controle, metas e interpretações para que a organização apresente desempenho positivo e crescimento contínuos, refletindo o equilíbrio entre objetivos de curto e longo prazo, entre medidas financeiras e não-financeiras, entre indicadores de tendências e ocorrências e, ainda, entre as perspectivas interna e externa de desempenho. Este conjunto abrangente de medidas serve de base para o sistema de aferição e gestão estratégica por meio do qual o desempenho organizacional é mensurado de maneira equilibrada sob aquelas quatro perspectivas.

O BSC foi escolhido pela renomada revista Harvard Business Review como uma das práticas de gestão mais importantes e revolucionárias dos últimos 75 anos.

Pirataria é Crime!

Atenção : ao se inscrever neste curso, você receberá uma licença individual e intransferível que não deve ser compartilhada. Qualquer cópia ou distribuição do material do curso a terceiros constitui violação de direitos autorais e está sujeita às sanções da lei.

Prazo e Funcionamento

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

Requisitos Técnicos

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

· Placa de som, para ouvir as aulas gravadas;

· Acesso rápido à Internet: é recomendado um acesso com mais de 54 kbps;

· Internet Explorer 5 ou superior com Flash Player (download gratuito);

· Microsoft Word e Acrobat Reader para a leitura das apostilas.

Observações Importantes

· Os preços praticados no site são para Pessoas Físicas. Os preços de venda para Pessoas Jurídicas são acrescidos de 30% do preço apresentado.

· As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.

· Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.

· As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.

· Não é permitida a distribuição do material.

· Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de uma pequena taxa.

· As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

Balanced Scorecard – Planejamento Estratégico

R$ 79