Planejamento e Consultoria Turística

Faculdade Câmara Cascudo - FCC
Em

R$5.040
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • 370 horas letivas
Descrição

Especializar profissionais de áreas diversas nos campos do planejamento, gestão e da consultoria turística. Oferecer instrumentos técnicos e de pesquisa para serem aplicados no processo de planejamento turístico. Fortalecer a necessidade de consultorias turísticas em órgãos públicos, na iniciativa privada e em localidades que desenvolvem a atividade turística. Formar profissionais comprometi.
Dirigido a: Bacharéis em turismo, professores, gestores públicos e privados, profissionais do turismo e de áreas afins.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS
Especializar profissionais de áreas diversas nos campos do planejamento, gestão e da consultoria turística.
- Oferecer instrumentos técnicos e de pesquisa para serem aplicados no processo de planejamento turístico.
- Fortalecer a necessidade de consultorias turísticas em órgãos públicos, na iniciativa privada e em localidades que desenvolvem a atividade turística.
- Formar profissionais comprometidos e responsáveis tecnicamente para atuarem como planejadores e consultores turísticos.

PÚBLICO-ALVO
Bacharéis em turismo, professores, gestores públicos e privados, profissionais do turismo e de áreas afins.

Estrutura Curricular do Curso
Módulo / Disciplina


Módulo I -
lanejamento e Políticas de Turismo (100 h)
Políticas Públicas em Turismo
Planejamento Turístico I
Planejamento Turístico II
Turismo e Gestão Municipal
Estatuto das Cidades, Plano Diretor e Turismo

Modulo II -
Turismo, Sociedade e Espaço (80 h)
Estudo do Espaço Turístico
Turismo, Ética e Inclusão Social
Legislação Turística
Bases Ecológicas do Turismo

Modulo III -
Projeto e Metodologia (80 h)
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Projetos Turísticos
Seminário de Monografia

Modulo IV -
Consultoria e Destinos Turísticos (100 h)
Consultoria Organizacional
Consultoria Turística I
Consultoria Turística II
Marketing de Destinos Turísticos
Sistemas de Informação Turística