Mestrado em Teologia Bíblica à Distância

Faculdade de Educação Teológica de São Paulo
A distância

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
Descrição

O Programa do Curso de Mestrado em Teologia Bíblica à Distância visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia Bíblica, bem como a formação de professores de Teologia Bíblica e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoa..
Dirigido a: O Curso de Mestrado em Teologia Bíblica é altamente indicado para Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Obreiros e Membros. E também Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; e ainda, todos os que pretendem liderar, pastorear, ministrar em congressos, eventos, convenções e conselhos de pastor...

Informação importante

Programa

O Curso de Mestrado em Teologia Bíblica da Faculdade de Educação Teológica de São Paulo prepara mestres de formação humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais, com capacidade para, em contínuo desenvolvimento profissional tomar decisões, administrar, liderar e empreender com expressiva competência e atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religioso, visando a evangelização e o desenvolvimento de pessoas e grupos, dentro dos princípios da palavra de Deus e da responsabilidade social, justiça e ética cristã.

OBJETIVO DO CURSO

O Programa do Curso de Mestrado em Teologia Bíblica à Distância visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia Bíblica, bem como a formação de professores de Teologia Bíblica e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: *Religião, História e Sociedade . Esta área concentra seus estudos na busca sistematizada da religião, como fenômeno humano na história. A maneira como os historiadores registraram a religião, como parte da vida social, como ela influenciou e influencia os vários setores da cultura e do cotidiano, serão temas centrais de estudos. Neste curso, privilegia-se a tradição Protestante Reformada na educação, na política, na economia, na arte e na ética.
LINHA DE PESQUISA: **Estudos Interdisciplinares sobre o Campo Religioso Brasileiro . Nesta Linha de Pesquisa estuda-se acerca da formação da sociedade brasileira tendo em vista a presença das diversas religiões, com seus ajustes e conflitos, como panorama para o estudo e compreensão da formação do campo religioso brasileiro na atualidade. Dar-se-á relevância à busca dos traços da tradição cristã na formação da sociedade brasileira.

II. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: *Religião e Cultura . Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.
LINHA DE PESQUISA: **Cultura e Sistemas Simbólicos . Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de religião como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

*As Áreas de Concentração são compostas pelas áreas temáticas que nucleiam as pesquisas de acordo com os objetivos do programa.
**As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

No final do Curso de Mestrado em Teologia à Distância você estará preparado para fazer o nosso Curso de Doutorado em Teologia à Distância e atuar nas seguintes áreas:
Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, jovens, adolescentes e crianças, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da pregação da palavra de Deus, e outros meios.
Docência Bíblica - exercer uma atuação educativa em Igrejas, Seminários, Convenções, etc.

RECONHECIMENTO

O Curso de Mestrado em Teologia Bíblica é um "Curso Livre" em nível de pós-graduação, válido para fins eclesiásticos (religiosos), reconhecido pelo CFT-Conselho Federal de Teólogos; respaldos nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).

DURAÇÃO

A duração do Curso de Mestrado em Teologia Bíblica depende da disponibilidade de tempo, dedicação, compromisso e esforço pessoal do aluno. Geralmente nossos alunos fazem este curso em média de 6 (seis) a 12 (doze) meses e em no máximo dois (02) anos.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Mestrado em Teologia Bíblica é altamente indicado para Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Obreiros e Membros. E também Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; e ainda, todos os que pretendem liderar, pastorear, ministrar em congressos, eventos, convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, material de escolas bíblicas, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, campanhas, palestras; e se habilitar no conhecimento, teológico, linguístico, filosófico, bíblico, ministerial e exegético.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais