Educação a Distância

Pós-Graduação

A Distância

R$ 6.124

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    496h

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância, oferecido ininterruptamente desde 1996, vem mantendo a tradição de qualidade no trabalho em EAD desenvolvido pela Universidade Católica de Brasília - UCB Virtual. Possui ênfase em Planejamento e Gestão da EAD nos diferentes níveis de ensino e aprendizagem e em âmbito corporativo. Dirigido a: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, com atuação ou não na área de EAD.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância, oferecido ininterruptamente desde 1996, vem mantendo a tradição de qualidade no trabalho em EAD desenvolvido pela Universidade Católica de Brasília - UCB Virtual. Possui ênfase em Planejamento e Gestão da EAD nos diferentes níveis de ensino e aprendizagem e em âmbito corporativo.


Objetivo geral:


Desenvolver competências, do ponto de vista científico-metodológico, relacionadas ao processo de planejamento e gestão de cursos a distância.


Objetivos específicos:


Ao final do curso, o aluno será capaz de:

·compreender as diferentes concepções, características, tendências e desafios da modalidade educacional a distância, tanto no âmbito acadêmico quanto corporativo;
·utilizar conceitos adequados e instrumentos administrativos e didático-pedagógicos no planejamento e gerenciamento de programas em EAD;
·planejar e desenvolver um trabalho teórico e/ou de aplicação em EAD, utilizando-se de uma ou mais mídias interativas estudadas no curso (Internet, material impresso, teleconferência, webconferência, entre outras), bem como de instrumentos administrativos e didático-pedagógicos no planejamento e gerenciamento de programas em EAD.



Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, com atuação ou não na área de EAD.

O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas por meio da Internet.

·Educação a Distância - Conceituação e Contextualização Histórica
·As Teorias da Aprendizagem e os Fundamentos da Comunicação
·Planejamento de Cursos a Distância
·Gerenciamento da Educação a Distância
·Sistemas Interativos
·Avaliação em Educação a Distância
·Metodologia da Pesquisa e Projetos em Educação a Distância

Além das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Educação a Distância

R$ 6.124