Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

O Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico é resultado de um fato atual e incontestável: o deslocamento do centro econômico mundial do Ocidente para o Oriente. A China já é a primeira potência econômica (no PIB-PPA) e o país com maiores transações comerciais. O Império do Centro deixou de ser apenas a fábrica do mundo e se converteu também no mercado interno com maior potencial da história. Também é um poderoso investidor internacional, com fortes interesses no mundo em geral e especificamente na Ibero-América. Não é em vão que mantém fortes e crescentes laços econômicos e comerciais com a maioria das nações latinas.

O gigante oriental é, por todos estes fatores, um ator global, a nação que, juntamente com os Estados Unidos, tem a maior capacidade de influenciar o mundo. Portanto, a FUNIBER assume a importância da Ásia-Pacífico em seu conjunto e, por isso, este programa também analisa relevantes países da órbita da China, como o Japão, a terceira potência econômica mundial, a Coreia do Sul, outro “dragão asiático”, e as emergentes nações do Sudeste Asiático. Da mesma forma, também são estudados territórios chineses que merecem, por sua singularidade, uma especial atenção: Hong Kong, Macau e Taiwan.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário

A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * O objetivo fundamental do programa de Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico é oferecer formação em gestão empresarial e humana a todos os interessados em trabalhar, comercializar ou investir na China ou com chineses. Objetivos específicos: * Analisar em profundidade a China em todos os seus aspectos: instituições, sistema econômico e produtivo, panorama comercial, sociedade e cultura, papel no mundo… * Compreender a idiossincrasia dos cidadãos chineses, seus valores e cosmovisão. * Conhecer a realidade legal e normativa da China no âmbito dos negócios. * Identificar as oportunidades de negócio, comerciais e de investimento que a China oferece, seja como país ou através de seus vínculos internacionais, especialmente na Ibero-América. * Examinar também a realidade econômica e empresarial das outras nações relevantes da Ásia Oriental. * Desenvolver as competências interculturais necessárias para poder trabalhar e fazer negócios com os chineses.

· Público alvo

O programa está aberto a todos os alunos que comprovem haver cursado 240 créditos em alguma titulação universitária. O MNCAP também está destinado aos profissionais que atendam os seguintes perfis: * Executivos e profissionais que trabalhem para empresas chinesas ou em conexão com o país. * Empresários e autônomos com interesses industriais e de investimento na China. * Profissionais que pretendam comercializar com o país: importando ou exportando bens. * Técnicos e especialistas em comércio exterior que desejem se especializar no mercado chinês. * Diplomatas, funcionários e empregados que trabalhem para instituições vinculadas com a China (embaixadas, consulados, fundações, universidades, etc.). * Empreendedores e consultores que procurem impulsionar um negócio conectado com a China. * Jornalistas, pesquisadores e especialistas na China que queiram consolidar seus conhecimentos. * Interessados no ambiente geográfico da China: Japão, Coreia do Sul e Sudeste Asiático. * Pessoas com interesse cultural pela China e Ásia-Pacífico.

· Titulação

Ao concluir o Programa com sucesso, o aluno receberá um Certificado que certifica: TTÍTULO OFICIAL DE MESTRADO EM NEGÓCIOS COM A CHINA E ÁSIA-PACÍFICO OU TÍTULO ESPECÍFICO DE MESTRADO EM NEGÓCIOS COM A CHINA E ÁSIA-PACÍFICO Pela Universidade em que esteja matriculado seu Programa, dentro da rede de Universidades da qual a FUNIBER participa.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Normativas Financeiras na China
Direitos de Propriedade Industrial na China

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O programa de Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico é composto por 19 disciplinas, e um Trabalho de Final de Curso ou Dissertação de Mestrado.

1ª Parte: Disciplinas

  1. História e Cultura da China: Tradições e Modernidade
  2. Realidades Geográficas, Políticas e Sociais da China
  3. Economia e Oportunidades de Negócio na China
  4. Geopolítica e Relações Internacionais: A China no Mundo
  5. A Gestão Intercultural e os Recursos Humanos na China
  6. Pesquisa de Mercados e Estratégias Comerciais na China
  7. Fórmulas de Acesso para Investir e se Instalar na China
  8. Ética e Responsabilidade Social Corporativa na China
  9. Casos de Sucesso e Fracassos nos Negócios com a China
  10. Introdução ao Sistema Jurídico da República Popular Chinesa
  11. Normativas Financeiras, Contábeis e Fiscais na China
  12. Direitos de Propriedade Industrial e Intelectual na China
  13. Os Desafios da Importação e Exportação na China
  14. Aspectos de Interesse no Transporte e na Logística da China
  15. Os Territórios de Hong Kong, Macau e Taiwan
  16. Japão: Tradição e Progresso
  17. Coreia do Sul: Modelo de Desenvolvimento
  18. Os Países Emergentes do Sudeste Asiático

2ª Parte: Metodologia da Pesquisa Científica e Dissertação de Mestrado

A última fase do Programa será destinada à disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica e à elaboração da Dissertação de Mestrado.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais