BUSCANDO NEGOCIOS NO MERCADO EXTERNO
Curso
In company
Descrição
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Tipologia
Curso
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Metodologia
In company
Apresentar as formas de internacionalização das empresas brasileiras, opções concretas para captar oportunidades comerciais novas ou ampliar a presença nos mercados já conquistados. Dirigido a: Empresas que desejem ampliar sua participação no comércio internacional, alcançando novos patamares de crescimento industrial e comercial. Administradores, consultores e estudantes
Opiniões
Programa
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Objetivo
Apresentar as formas de internacionalização das empresas brasileiras, opções concretas para captar oportunidades comerciais novas ou ampliar a presença nos mercados já conquistados.
Público Alvo
Empresas que desejem ampliar sua participação no comércio internacional, alcançando novos patamares de crescimento industrial e comercial.
Administradores, consultores e estudantes
Programa
1. A empresa nacional perante o mercado externo
Parceiras e joint ventures
2. Barreiras ao livre comércio
3. Acordos comerciais
4. Oportunidades de captação de negócios
Missões comerciais
Feiras internacionais.
Rodadas de negócios
Comércio eletrônico: sites como ferramenta pratica de apoio
Yellow Pages
5. Formas de exportação direta e indireta
6. Consórcios de exportação
7. Características dos mercados externos.
Estados Unidos
União Européia
América Latina
Ásia
Mundo Árabe.
8. Planejamento estratégico
Formação dos preços de exportação
Pesquisa de mercado
Plano de marketing internacional
Avaliando os concorrentes
Estabelecendo objetivos
Negociações comerciais
Metodologia: Apresentação dialogada dos conceitos e dinâmicas.
BUSCANDO NEGOCIOS NO MERCADO EXTERNO