Curso não disponível no momento

Mestrado em Direção e Consultoria Turística

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

Nosso principal objetivo com esse programa é torná-lo um referencial internacional dos cursos de pós-graduação na área de hostelaria e turismo. Trata-se de um programa voltado a desenvolver o pensamento estratégico e a dotar os alunos de técnicas de direção, liderança e desenvolvimento pessoal, necessárias a todo executivo do setor turístico. Tudo isso num contexto internacional e multicultural que permite desfrutar das experiências de acadêmicos e profissionais.

Com o Mestrado em Direção e Consultoria Turística pretende-se dar resposta aos grandes desafios do mundo moderno, utilizando as mais modernas tecnologias da informação e da comunicação, permitindo o acesso a uma formação superior de qualidade. Desse modo, o amplo número de especialidades permite o desenho de um programa sob medida que cubra as necessidades reais de formação do estudante ou da empresa, propiciando uma formação personalizada.

Sob esse conceito de formação a distância que atende as necessidades de melhoria de conhecimentos e habilidades sob uma perspectiva profissional, oferecemos o Mestrado em Direção e Consultoria Turística, refletido a seguir e que despertará seu interesse em conhecer melhor as possibilidades que oferecemos.

A ter em conta

Objetivos gerais:

* Formar profissionais competentes, seguros, capazes de assumir responsabilidades, tomar decisões e resolver problemas, gerando êxitos para suas empresas.

* Definir as principais forças que estimulam o novo modelo de atividade turística como alternativa ao turismo de massas tradicionais.

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática do desenho dos conteúdos, permite dirigir o Mestrado em Direção e Consultoria Turística a titulados universitários que desejam adquirir conhecimentos para a gestão, direção e coordenação de qualquer empresa vinculada ao setor turístico.

A superação com êxito do programa permitirá ao aluno obter o grau de Mestre em Direção e Consultoria Turística.

Os Diplomas serão expedidos pela universidade na qual o aluno tenha se matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

As principais saídas profissionais do Mestrado em Direção e Consultoria Turística estão direcionadas ao exercício na direção e na administração de empresas turísticas, tanto públicas quanto privadas. Assim, nos programas de gestão de informação turística: departamentos de consultoria e de assessoria; agências de viagens e empresas de intermediação.

Algumas das possibilidades profissionais:

* Na indústria de viagens: agências de viagens, operadores turísticos e agências de incentivos.

* Na indústria de alojamentos e catering: hotéis e cadeias de hotéis; centros de turismo de montanha, praia e campo; palácios de congressos e centros de lazer.

* Nas atrações turísticas e instalações de negócios: herança artística e cultural; natureza; parques de atrações; férias, congressos e exposições; compras; diversão; instalações esportivas.

* Na atividade de transporte: companhias aéreas, empresas de locação de ônibus e carros, transporte ferroviário, companhias navais, ferroviárias e de cruzeiro.

* Em informações, promoção e consultoria de turismo: escritórios de turismo; organizações locais, regionais e nacionais; organizações de consumidores; meios de comunicação de turismo; provedores de sistemas de informação técnica de turismo; empresas consultoras, de pesquisa e de assessoria.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Turismo Sustentável
  • As TICs na indústria turística

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O Mestrado em Direção e Consultoria Turística possui uma estrutura curricular baseada em 3 partes formativas e seqüenciais.


1ª PARTE: CONSULTORIA TURÍSTICA
  1. Fundamentos do turismo
  2. Marketing de empresas e destinos turísticos
  3. Administração e direção de empresas
  4. Direção estratégica de empresas e de destinos turísticos
  5. Direção financeira
  6. Gestão ambiental nas empresas turísticas
  7. Gestão estratégica de Recursos Humanos
  8. Análise quantitativa do turismo
  9. As TICs na indústria turística
  10. Gestão da qualidade em empresas e destinos turísticos
  11. Economia do turismo


2ª PARTE: ESPECIALIZAÇÃO
  1. Direção de Hotéis
  2. Turismo Sustentável
  3. e-Business nas empresas turísticas


3ª PARTE: DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

A dissertação de mestrado, com carga letiva de 150 horas, versará preferivelmente sobre um tema relacionado com as especializações.

Mestrado em Direção e Consultoria Turística

R$ 10001-20000