MBA em Psicologia Organizacional (com ênfase em Terapia Empresarial)

Pós-Graduação

Em Salvador

R$ 6.570

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Salvador

  • Duração

    18 Mêses

O curso de Psicologia Organizacional tem como objetivo, formar profissionais com capacidade de reflexão crítica, preparados ética, política, social e tecnicamente para atuação transformadora preventiva, diagnóstica e terapêutica no campo Organizacional. 

Instalações

Localização

Início

Salvador (Bahia)
Ver mapa
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O campo da Psicologia Organizacional busca compreender os fenômenos psicológicos presentes nas organizações, focando, especificamente, os problemas relacionados à gestão de pessoas. Centrado sobre três níveis de análise - individual, grupal e organizacional - o seu amplo campo de investigação e de intervenção incide sobre as múltiplas dimensões do comportamento dos indivíduos enquanto atores organizacionais, sobre os grupos e seus processos e sobre a organização como um todo.

Dessa maneira, o MBA em Psicologia Organizacional (com ênfase em Terapia Empresarial) visa ampliar as condições de desempenho dos profissionais, promovendo a compreensão sobre a gestão organizacional, suas mudanças, seus grupos sociais e demais demandas atuais.


Objetivos do curso :

O curso de Psicologia Organizacional tem como objetivo, formar profissionais com capacidade de reflexão crítica, preparados ética, política, social e tecnicamente para atuação transformadora preventiva, diagnóstica e terapêutica no campo Organizacional.

Diferencial:

O MBA em Psicologia Organizacional da Faculdade Social, buscando agregar ainda mais valor no seu curso, traz como diferencial para os seus alunos a ênfase nos processos de Terapia Empresarial, que vêm sendo apontado como método moderno, capaz de resignificar processos individuais, grupais e organizacionais.

Tornando-se um programa realizado no âmbito das corporações, para despertar a consciência de seus colaboradores para os processos de relacionamento interpessoal, sua dinâmica de causa e efeito e a responsabilidade pessoal de cada um nesses procesos.

Assim, o foco da Terapia Empresarial concentra-se nos papeis profissionais e nas relações interpessoais dentro do contexto de trabalho. Visando ajudar profissionais e grupos de trabalho a tomarem consciência das suas realidades e a buscarem os caminhos que viabilizem seu crescimento.

Público alvo :

Destina-se a:

· Profissionais das diversas áreas que desejam ampliar seu conhecimento sobre todas as vertentes da Psicologia Organizacional e desenvolver as competências necessárias para intervenções em contextos de trabalho;



· Possuidores de diploma de cursos superiores ou que estejam cursando o último semestre da graduação.

Disciplinas:

O papel do Psicólogo Organizacional

Teorias psicológicas e da personalidade

Teoria e Desenvolvimento Organizacional

Metodologia do Trabalho Científico

Psicologia Social

Comportamento Humano nas Organizações

Modelos Contemporâneos da Gestão de Pessoas

Recrutamento e Seleção

Treinamento e Desenvolvimento Humano

Análise e Avaliação do Desempenho

Ética e Responsabilidade Social

Cultura e Aprendizagem em Organizações

Análise Transacional

Grupos e Equipes de Trabalho

Conscienciologia

Liderança e Poder nas Organizações

Psicodrama

Saúde e Segurança do Funcionário

Terapia Empresarial I

Terapia Empresarial II

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)



MBA em Psicologia Organizacional (com ênfase em Terapia Empresarial)

R$ 6.570