Logística Empresarial

REDE INTERNACIONAL DE ENSINO LIVRE
A distância

R$300
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • A distância
Descrição

Informação importante

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa



Módulo I


Introdução


01 - Função integrada de uma empresa


02 - É um conceito relativamente novo


03 - Todas as empresas sempre desenvolveram atividades de suprimento, transporte, estocagem e distribuição de produtos


04 - Passaram a desenvolver essas atividades de forma integrada e coordenada


05 - Melhor contribuição possível para o resultado


Módulo II


Definição


06 - Conjunto de atividades de compra, movimentação e armazenagem


07 - Definem os fluxos de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final


08 - A logística também engloba o estudo e definição dos fluxos de informações


09 - Colocam os produtos em movimento


10 - Propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável


Módulo III


Atividades Primárias


11 - Gerência de estoques: agrega o "valor tempo" ao produto, ou seja, coloca o produto disponível no momento da necessidade


12 - Gerência de transportes: agrega o "valor lugar" ao produto, ou seja, o produto é colocado no local onde é necessário


13 - Gerência de informações: agrega o "valor acompanhamento do processo" ao produto


14 - Trata-se da coleta, processamento e transmissão das informações relativas aos pedidos dos clientes, internos e externos


15 - De todas as informações sobre produção e despacho para os clientes


Módulo IV


O Papel da Logística no Modelo Negocial


16 - Importância que a logística empresarial tem para a estratégia


17 - O sistema logístico deve ser concebido e estruturado como parte integrante do modelo negocial da empresa


18 - O modelo negocial da empresa pode ser entendido como o conjunto total de políticas, operações,procedimentos, tecnologia e todos os demais elementos que identificam a empresa


19 - Uma organização com características únicas


20 - A operacionalização do processo de criação de valor para os clientes


Módulo X


Negócio da Empresa e Forma Estratégica


21 - O espaço negocial de atuação da empresa, ou seja a área geográfica e os nichos de mercado onde atua ou pretende atuar


22 - Os bens e serviços fornecidos aos mercados em seu território de atuação


23 - Os recursos que a empresa domina (fontes de suprimento, tecnologia, etc.)


24 - As condições internas criadas pela empresa (competência gerencial, preparação da força de trabalho, etc.)


25 - A lógica estratégica concebida como a forma mais eficiente para atuar no mercado


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais