Logística Empresarial
Curso
A Distância
R$ 300
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
Módulo I
Introdução
01 - Função integrada de uma empresa
02 - É um conceito relativamente novo
03 - Todas as empresas sempre desenvolveram atividades de suprimento, transporte, estocagem e distribuição de produtos
04 - Passaram a desenvolver essas atividades de forma integrada e coordenada
05 - Melhor contribuição possível para o resultado
Módulo II
Definição
06 - Conjunto de atividades de compra, movimentação e armazenagem
07 - Definem os fluxos de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final
08 - A logística também engloba o estudo e definição dos fluxos de informações
09 - Colocam os produtos em movimento
10 - Propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável
Módulo III
Atividades Primárias
11 - Gerência de estoques: agrega o "valor tempo" ao produto, ou seja, coloca o produto disponível no momento da necessidade
12 - Gerência de transportes: agrega o "valor lugar" ao produto, ou seja, o produto é colocado no local onde é necessário
13 - Gerência de informações: agrega o "valor acompanhamento do processo" ao produto
14 - Trata-se da coleta, processamento e transmissão das informações relativas aos pedidos dos clientes, internos e externos
15 - De todas as informações sobre produção e despacho para os clientes
Módulo IV
O Papel da Logística no Modelo Negocial
16 - Importância que a logística empresarial tem para a estratégia
17 - O sistema logístico deve ser concebido e estruturado como parte integrante do modelo negocial da empresa
18 - O modelo negocial da empresa pode ser entendido como o conjunto total de políticas, operações,procedimentos, tecnologia e todos os demais elementos que identificam a empresa
19 - Uma organização com características únicas
20 - A operacionalização do processo de criação de valor para os clientes
Módulo X
Negócio da Empresa e Forma Estratégica
21 - O espaço negocial de atuação da empresa, ou seja a área geográfica e os nichos de mercado onde atua ou pretende atuar
22 - Os bens e serviços fornecidos aos mercados em seu território de atuação
23 - Os recursos que a empresa domina (fontes de suprimento, tecnologia, etc.)
24 - As condições internas criadas pela empresa (competência gerencial, preparação da força de trabalho, etc.)
25 - A lógica estratégica concebida como a forma mais eficiente para atuar no mercado
Logística Empresarial
R$ 300