Engenharia Elétrica

Graduação

Em Botafogo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Botafogo

  • Horário de aulas

    4215h

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Santa Úrsula objetiva a formação de Engenheiros de caráter generalista, porém com conhecimento específico em pelo menos uma das quatro áreas contempladas pelas ênfases oferecidas: Controle e Automação, Eletrônica, Sistemas de Potência e Telecomunicações. Dirigido a: A área de Eletrônica trata de projetar, construir e fazer a manutenção de equipamentos eletrônicos e digitais como computadores e transmissores / receptores de sinais.

Instalações

Localização

Início

Botafogo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Farani, 42 - Botafogo, 22231-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Santa Úrsula objetiva a formação de Engenheiros de caráter generalista, porém com conhecimento específico em pelo menos uma das quatro áreas contempladas pelas ênfases oferecidas: Controle e Automação, Eletrônica, Sistemas de Potência e Telecomunicações.


A área de Controle e Automação diz respeito ao planejamento e à implantação de processos de automação industrial, garantindo o padrão de qualidade para os produtos fabricados em série e assegurando a redução dos custos industriais.


A área de Eletrônica trata de projetar, construir e fazer a manutenção de equipamentos eletrônicos e digitais como computadores e transmissores / receptores de sinais.


Atuar (do projeto à manutenção) em instalações industriais e sistemas ou equipamentos de medição e controle elétrico bem como em todas as etapas de geração, transmissão, distribuição, uso e conservação de energia elétrica para as fontes tradicionais, além de fontes alternativas diz respeito à área dos Sistemas de Potência.


Projetar e construir sistemas de transmissão de informações por meio de micro-ondas, cabos óticos e satélites e implantar tecnologias de captação e de decodificação desses dados, com a aplicação de softwares para integrar as redes de informação corresponde à área de Telecomunicações.


A Universidade Santa Úrsula, por ser Católica, tem como fundamento do seu trabalho o Homem. Ela se propõe a ajudá-lo a encontrar harmoniosamente sua identidade, construindo um Engenheiro com visão universal, plenamente integrado na sociedade, permitindo-lhe apresentar um perfil profissional o mais completo possível, capaz de adaptar-se às tecnologias emergentes e apto para o mercado profissional atual e futuro e para a participação no desenvolvimento da sociedade.


A grade curricular do Curso de Engenharia Elétrica está articulada em torno de atividades acadêmicas obrigatórias e eletivas, assim como de atividades complementares.


As disciplinas estão organizadas em dez períodos semestrais, as quais abarcam os núcleos de conteúdos básicos (que compreendem os princípios básicos da Engenharia), de conteúdos profissionalizantes (que aplicam os conhecimentos básicos no desenvolvimento tecnológico da Engenharia Elétrica) e de conteúdos específicos (que moldam o perfil personalizado do estudante de acordo com a(s) ênfase(s) por ele escolhida(s)).


Engenharia Elétrica

Preço para verificar