Educação Infantil

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O curso de especialização em educação infantil visa a formação e o aprimoramento contínuo de professores ou profissionais da educação. Para isso, o curso propõe temas atuais com foco no desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico e social, em parceria com a família e a comunidade, conforme orienta a LDBEN 9394/96. A concepção de criança como sujeito histórico-so...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O curso de especialização em educação infantil visa a formação e o aprimoramento contínuo de professores ou profissionais da educação. Para isso, o curso propõe temas atuais com foco no desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico e social, em parceria com a família e a comunidade, conforme orienta a LDBEN 9394/96.

A concepção de criança como sujeito histórico-social, inserida no programa, se fundamenta nos pilares de responsabilidade social da UNIBAN que procura analisar as necessidades dessa área na formação de identidade da educação infantil brasileira.

Outros aspectos específicos são significativos para compreender o trabalho com crianças, como aspectos lúdicos, a interação com o outro, os conflitos, a questão do tempo e dos espaços organizados para as atividades, as expectativas de aprendizagens pretendidas para cada faixa etária e o envolvimento com a família e a comunidade.

Diante destes aspectos, o curso é concebido para uma formação que proporcione a reflexão crítica fundamentada em conhecimentos teóricos articulados com situações práticas, promovendo a construção e a qualificação de habilidades profissionais inerentes à educação infantil, contribuindo para o avanço de uma sociedade que respeite a infância e o aprimoramento de pesquisas relacionadas com esta área.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

O trabalho cotidiano nas escolas de Educação Infantil --- 88

Diversidade cultural, brincadeira e infância --- 88

O percurso histórico da infância (0 - 5 anos) e o desenvolvimento infantil --- 44

A avaliação na educação infantil --- 44

O Desenvolvimento Infantil --- 44

Alfabetização e literatura infantil --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Educação Infantil

Preço para verificar