Comunicação Social

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande
Em Varzea Grande

R$656
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Varzea grande
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Varzea Grande
Av. Dom Orlando Chaves, N.º 2.655 - Bairro Cristo Rei Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - Cep 78118-900, 78118-900, Mato Grosso, Brasil
Ver mapa

Programa

Missão

Desenvolver habilidades e competências que propiciem a formação de um profissional ético, crítico e investigativo, capaz de atuar na área da Comunicação Social, nas habilitações de Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing ou Mídias Digitais, tendo uma visão empreendedora, numa conotação de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável.


O egresso em Comunicação Social, independente da habilitação, deve apresentar as seguintes características:

· Capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas e as suas inserções culturais, políticas e econômicas;

· Habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;

· Visão integradora e genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho - possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem;


· Uso crítico do instrumental teórico-prático oferecido no curso, posicionando-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.


Perfil Específico da habilitação PUBLICIDADE E PROPAGANDA com ênfase em Mídias Digitais ou Marketing:

O perfil do egresso da Habilitação em Publicidade e Propaganda com ênfase em Mídias Digitais ou Marketing se caracteriza por:


· Pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;

· Pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;

· Pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação. Levando-se em conta estas características, o egresso em Publicidade e Propaganda do UNIVAG deverá demonstrar:

· Capacidade de se posicionar como profissional da área de negócios, estabelecendo estratégias, solucionando problemas de comunicação e atendendo aos objetivos institucionais e de mercado;

· Habilidade para atuar em áreas de planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária;

· Competência para desenvolver trabalhos em agências de publicidade, veículos de comunicação e assessorias de comunicação e de marketing, nas esferas públicas, privadas e do terceiro setor.


Perfil Específico da habilitação Habilitação em Relações Públicas:

O perfil do egresso da Habilitação em Relações Públicas caracteriza-se:

Pela administração do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos;

· Pela elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral;

· Pelo exercício de interlocução entre as funções típicas de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da comunicação. Levando-se em conta estas características, o egresso em Relações Públicas do UNIVAG, deverá demonstrar:

· Capacidade para se posicionar como profissional da área de relações públicas, procurando estabelecer estratégias, solucionar problemas de comunicação e atender aos objetivos institucionais e de mercado;

· Habilidade para atuar em áreas como diagnósticos e auditorias de opinião e imagem; pesquisas de opinião e imagem e planejamento estratégico de comunicação institucional;

· Habilidade para atuar em organizações, planejando, executando e avaliando as suas políticas de relacionamento com a sociedade,

· Capacidade de prestar serviços de assessoria em relações públicas e assessorias de comunicação em geral nas esferas pública, privada e do terceiro setor.


Diferencial

Nas duas habilitações, o Curso apresenta uma grade moderna, antenada com as mudanças do mercado da comunicação, apresentando disciplinas teóricas e práticas.

Na habilitação de Publicidade e Propaganda com ênfase em Mídias Digitais, a atenção especial tem foco nas últimas tecnologias que o mercado de trabalho esta utilizando como Cenários e Personagens Digitais, Animação 3D, Publicidade para Web.

Na habilitação de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, a atenção especial tem foco no planejamento e na capacitação para o empreendedorismo no mercado de trabalho.

A habilitação de Relações Públicas é única do Estado de Mato Grosso. Seu diferencial foca as Relações Públicas, com ênfase no planejamento em RP para os diversos setores (público, privado, 3º setor).



Estrutura Curricular
Estruturada em 3 núcleos, tem o primeiro deles comum às duas habilitações. Os dois restantes apresentam diferenças voltadas à formação específica do profissional habilitado em Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda.

Matriz Curricular do Curso de Comunicação Social 1º NÚCLEO:
"Autonomia acadêmica e organização econômica, social, política e cultural"

Disciplinas Carga horária
Produção de Leitura e de Texto 60

Fundamentos da Comunicação
60

Introdução à Administração
60

Tópicos em Comunicação
60

Investigação Científica
60

Economia
60

Teorias da Comunicação 120
Filosofia
60

Psicologia
60

Introdução ao Direito 60

Língua Portuguesa
60

Estatística
60

Comunicação Comparada
60

Sociologia
60

Subtotal 900 horas



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais