COMUNICAÇÃO - EXPRESSÃO VERBAL

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Apresentação: Este projeto, formatado em cinco módulos com o tema: 'Como Organizar Idéias e Falar em Público com Segurança' visa à contribuição para a capacitação profissional de professores e do público atuante nas diversas áreas da Comunicação, através de eventos centra.. Dirigido a: Educadores, Universitários, Executivos, Políticos, Assessores de Autoridades, Vendedores, Recepcionistas, Advogados, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes de Projetos, Poetas e todos os profissionais que tenham envolvimento com atividades de criatividade e comunicação nas Organizações.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8 Horas

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

Objetivo

Apresentação:
Este projeto, formatado em cinco módulos com o tema: "Como Organizar Idéias e Falar em Público com Segurança" visa à contribuição para a capacitação profissional de professores e do público atuante nas diversas áreas da Comunicação, através de eventos centralizados e descentralizados. A Capacitação visa fomentar, continuamente, os educadores com referenciais teórico-metodológicos, articulados à Proposta Curricular, com real entrosamento entre as áreas geradoras de conhecimento e a prática pedagógica. O permanente processo de formação e capacitação do profissional da educação é condição fundamental para o êxito da Política Educacional que, por sua vez, está diretamente relacionada à qualidade do desempenho dos profissionais atuantes no sistema. O objetivo é implantar um programa de capacitação que
contemple as áreas pedagógica, administrativa e financeira, oportunizando o aprimoramento
constante de todos os envolvidos no processo educativo. As atividades deste Projeto prevêem
ações para a realização de eventos devidamente adequados às exigências das transformações
sociais que afetam diretamente a Educação. Daí a necessidade do estabelecimento de uma
sistemática coerente e produtiva para o pleno desenvolvimento dessas ações. O mercado de
trabalho está cada vez mais competitivo. Somente consegue obter êxito profissional o ser humano
que valoriza a habilidade de relacionamento. A comunicação tem sido o "motor" do progresso e da
evolução, pois é o processo pelo qual uma pessoa transmite estímulo a outra, a fim de modificar a
sua conduta. As técnicas de apresentação em público, com base na oratória, retórica e na
ordenação de idéias, são excelentes ferramentas para desenvolver a seqüência lógica, escrever e
falar com segurança e persuasão. Ter uma visão global, ética, investir em si próprio, usar a
criatividade e desenvolver o pensamento, são atitudes imprescindíveis para o sucesso em qualquer ramo de atividade.
Justificativas:
_ O Curso de Comunicação - Expressão Verbal com o tema: "Como Organizar Idéias e Falar
em Público com Segurança" agrega valores para a qualificação profissional de professores
privilegiando sempre a atitude cristã, ética e humanística, amplificando o processo de
desenvolvimento pessoal, organizacional e do conjunto da comunidade, atualizando conhecimentos e/ou habilidades, revisando informações referentes às inovações técnicas e/ou pedagógicas surgidas na área de atuação do profissional. O Curso também tem por objetivo integrar o conhecimento no campo acadêmico, da pesquisa e da extensão, com as diversas organizações, capacitando e estimulando professores e universitários na elaboração de soluções e projetos em conjunto; efetivando a proposta teórico-prática.

Transmitir aos participantes como se implementa o processo de criatividade nas empresas e nas escolas, como se desenvolvem os estímulos responsáveis pela criatividade e como se institui clima, ambiente e atividades propícias ao processo.
_ Formar uma linha de raciocínio otimista caracterizando o "pensamento" com estrutura para criar novas oportunidades e disciplinar a mente, esquematizando apresentações para persuadir o público alvo com clareza, objetividade e seqüência lógica.
_ Desenvolver a capacidade criativa, sensibilidade, concentração, objetividade, naturalidade, síntese, organização das idéias e observação.
_ Promover o aperfeiçoamento do relacionamento social na comunicação, utilizando técnicas capazes de transformar a "ansiedade", os "calafrios" e o "suor das mãos" em energia positiva capaz de envolver as pessoas e transmitir nossos desejos e intenções de forma natural e persuasiva.
_ Trabalhar a voz em sua projeção, ritmo, impostação, dicção, pausas, variação do volume, intensidade e velocidade da oração.
_ Conceituar e destacar o fator motivacional como alicerce para a satisfação das equipes, além de apresentar elementos capazes de estimular a motivação facilitando o desenvolvimento de liderança com foco no aumento da produtividade.
_ Valorizar o processo de aprendizagem para facilitar o entendimento do público e estabelecer uma sinergia entre professores e alunos transformando informações em conhecimento de forma descontraída, prática e envolvente.
_ Formatar discursos, palestras, sermões, aulas, apresentação de produtos e serviços, entrevistas, reuniões, monografias, teses, biografias para encantar e convencer pessoas na arte de falar em público.
_ Aperfeiçoar a utilização de recursos audiovisuais, projetor multimídia (datashow), apresentações em PowerPoint, tribuna, microfone, pedestal, flip chart, vídeos pedagógicos e painéis.
_ Criar histórias e dramatizar através da declamação de poemas para sensibilizar emocionalmente vários tipos de platéias.
_ Produzir manuscritos, roteiros e planilhas para efetivar o bom desenvolvimento das atitudes do orador quando visto ouvido e compreendido.
_ Dinamizar as expressões corporais para demonstrar segurança e credibilidade à frente de grandes públicos.

Público Alvo

Educadores, Universitários, Executivos, Políticos, Assessores de Autoridades, Vendedores, Recepcionistas, Advogados, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes de Projetos, Poetas e todos os profissionais que tenham envolvimento com atividades de criatividade e comunicação nas Organizações.

Programa

Falar em Público é uma das atribuições mais importantes de todo profissional.
Ter habilidade em se comunicar, embora não pareça, é uma árdua tarefa, que requer o domínio da energia, a valorização e a prática das técnicas de "oratória" e "retórica".

Módulo I Como formatar idéias, dentro de uma seqüência lógica, utilizando 03 desenhos geométricos, para escrever e falar melhor, com clareza e objetividade.

Módulo II

Módulo III
_ O Poder da Fala na Comunicação.
_ Visão Global, Medo e Ansiedade.
_ Qualidades Fundamentais do Orador.
_ Informações x Conhecimento.
_ Ruídos e Falhas na Comunicação.
_ Emoção e Motivação
_ A Preparação da Fala.
_ Argumentação Persuasiva.
_ Cases - Dinâmicas de Grupo
_ Expressão Verbal - Oratória.
_ Métodos e Técnicas de Apresentação.
_ Expressão Corporal.
_ Improviso x Memória.
_ Concentração e Relaxamento.
_ A Importância do Olhar.
_ Inteligências Múltiplas.
_ Exercícios Articulatórios e Respiratórios.
_ Cases - Dinâmicas de Grupo.

Módulo IV

Módulo V
_ Criatividade e Pensamento Estratégico.
_ Formatação de Idéias e Pensamentos.
_ Clareza e Objetividade.
_ Brainstorming e Auto-Brainstorming.
_ Mudando os Paradigmas.
_ Cases - Dinâmicas de Grupo.
_ Autoscopia: Filmagem para Análise Sistemática.
_ Marketing Pessoal.
_ Ética e Etiqueta Profissional.
_ Noções de Cerimonial e Protocolo.
_ VOZ: Aquecimento e Cuidados.
_ Postura e Gesticulações.
_ Recursos Audiovisuais
_ Cases - Dinâmicas de Grupo.
_ Autoscopia: Filmagem para Análise Sistemática.
O termo "evento" compreende as diversas modalidades de acontecimentos na área da
Capacitação Profissional: Cursos, Treinamentos, Fóruns, Congressos, Seminários, Simpósios, Encontros, Jornadas, Oficinas. Estão disponíveis duas modalidades de eventos: Palestra e Curso.
É a modalidade que objetiva a preparação do indivíduo para o conhecimento ou capacitação, dando condições para executar suas atividades com qualidade. É um processo de educação participativa, dinâmica, teórico-prática, intuitiva, que permite a construção do saber em conjunto, unindo vivências e experiências adquiridas ao processo atual e à construção de um novo saber.

COMUNICAÇÃO - EXPRESSÃO VERBAL

Preço para verificar