Comunicação Empresarial

Faculdade Maurício de Nassau
Em Recife

R$5.250
Ou prefere ligar para o centro agora?
(81) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Recife
  • Duração:
    12 Mêses
Descrição

Com o objetivo de formar especialistas na área de Comunicação Empresarial que tenham, ao mesmo tempo, uma visão adequada dos principais conceitos da área e uma perspectiva crítica em relação à sua inserção no mercado e na sociedade, a Business School da Maurício de Nassau está lançando a 2ª turma do MBA Comunicação Empresarial, com objetivo especifico de capacitar o profissional para desenvolver p.
Dirigido a: Profissionais de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, profissionais de Marketing), Gestores em Comunicação das organizações (administradores, profissionais de recursos humanos) ou interessados em desenvolver habilidades para atuação na área de comunicação empresarial, que atuem ou pretendam atuar em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do terceiro setor, nas áreas de Comunicação Organizacional; Relações Públicas; Assessoria de Imprensa; Assessoria de Comunicaç

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Recife
Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, 50050-200, Pernambuco, Brasil
Ver mapa

Programa

MBA Comunicação Empresarial

Com o objetivo de formar especialistas na área de Comunicação Empresarial que tenham, ao mesmo tempo, uma visão adequada dos principais conceitos da área e uma perspectiva crítica em relação à sua inserção no mercado e na sociedade, a Business School da Maurício de Nassau está lançando a 2ª turma do MBA Comunicação Empresarial, com objetivo especifico de capacitar o profissional para desenvolver projetos de comunicação interna e externa, atuando nas relações e nos processos operacionais, estratégicos e gerenciais entre os departamentos das organizações, bem como tornar os alunos aptos a prestarem consultoria na área da comunicação empresarial, qualificando-os para a intervenção e solução dos problemas de comunicação empresarial, seja através da pesquisa ou das estratégias comunicacionais práticas, baseadas, sobretudo, na visão gerencial com ética e responsabilidade social.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, profissionais de Marketing), Gestores em Comunicação das organizações (administradores, profissionais de recursos humanos) ou interessados em desenvolver habilidades para atuação na área de comunicação empresarial, que atuem ou pretendam atuar em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do terceiro setor, nas áreas de Comunicação Organizacional; Relações Públicas; Assessoria de Imprensa; Assessoria de Comunicação; Publicidade e Propaganda; Marketing; Administração de Empresas e Recursos Humanos.

CARGA HORÁRIA:
Duração de 12 (doze) meses presenciais e 3 (três) meses para confecção do trabalho de conclusão de curso. As aulas são quinzenais e ocorrem nas sextas-feiras, de 18h30 às 22h, e sábados, de 8h às 17h.

Carga horária total em sala de aula: 360 h/a, em atividades teóricas, práticas, atividades individuais e em grupo.

Trabalho de conclusão de curso - Necessário para a conclusão do curso, devendo apresentar-se em formato de Monografia.

METODOLOGIA APLICADA:
O ambiente de aprendizagem terá uma abordagem predominantemente ativa e construtiva baseada na interatividade, leitura, interpretação e análise da comunicação empresarial nas Organizações brasileiras, destacadamente de Pernambuco.

CERTIFICAÇÃO:
Ao final do MBA, cumprindo as determinações formais de carga-horária e conclusão das disciplinas, será obtido o certificado de Pós-graduação "Lato Sensu" MBA em Comunicação Empresarial, emitido pela Faculdade Maurício de Nassau.




I. Fundamentos da Comunicação - 30 horas
II. Fundamentos da Gestão Empresarial - 15 horas
III. Comunicação, Administração e Cultura Organizacional - 30 horas
IV. Comunicação Integrada - 30
V. Comunicação Institucional - 15 horas
VI. Comunicação Mercadológica - 15 horas
VII. Comunicação Interna - 15 horas
VIII. Redação Empresarial - 15 horas
IX. Mídias Digitais e Novas Tecnologias - 15 horas
X. Pesquisa de Mercado e Opinião- 30 horas
XI. Marketing de Relacionamento - 30 horas
XII. Organização de Eventos - 15 horas
XIII. Dinâmica dos Meios de Comunicação - 15 horas
XIV. Ética e Sustentabilidade - 15 horas
XV. Planejamento e Gestão de Projetos em Comunicação - 30 horas
XVI. Metodologia da Pesquisa em Comunicação - 30 horas

Informação adicional

Forma de pagamento :

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais