COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Curso

In company

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

Desenvolver competências de comunicação para fortalecer características essenciais de um líder. Identificar leituras de comunicação não-verbal, desde gestos, expressões e sinais, tom de vozes pertinentes a uma comunicação eficaz. Desenvolver o comportamento assertivo e conscientizar-se sua importância no mundo co.. Dirigido a: Para todas as pessoas que querem ser verdadeiros líderes em suas empresas, comunidades e organizações. Para profissionais que exercem cargos de comando, gerência, supervisão, área administrativa, que querem melhorar seu desempenho pessoal e profissional em comunicação humana, e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho. Que desejam ...

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Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Desenvolver competências de comunicação para fortalecer características essenciais de um líder.
Identificar leituras de comunicação não-verbal, desde gestos, expressões e sinais, tom de vozes pertinentes a uma comunicação eficaz.
Desenvolver o comportamento assertivo e conscientizar-se sua importância no mundo corporativo e nas relações interpessoais.
Influenciar e motivar pessoas que estão ao seu redor para maximizar resultados individuais e coletivos.
Construir relacionamentos que inspirem confiança, elemento primordial para desenvolver equipes de alta performance.
Conhecer as bases do comportamento humano, para melhor compreender a si mesmo, favorecendo relações interpessoais produtivas no trabalho.
Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles.
Desenvolver a importante competência de dar e receber feedbacks para a construção de equipes com foco em resultados.
Fornecer ferramentas para a resolução de conflitos e divergências pessoais, criando excelência no relacionamento.

Metodologia : Exposição dialogada, com absorção do conteúdo à partir da introdução de conceitos com apoio de multimídia. Utilização de dinâmicas de grupo e vitalizadores para a interação e melhor aprendizado dos participantes. Exercícios práticos para a auto-avaliação e uso de filmes pertinentes para melhor retenção do conteúdo programático.

Público Alvo

Para todas as pessoas que querem ser verdadeiros líderes em suas empresas, comunidades e organizações. Para profissionais que exercem cargos de comando, gerência, supervisão, área administrativa, que querem melhorar seu desempenho pessoal e profissional em comunicação humana, e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho. Que desejam ser referência para outras pessoas e proporcionar-lhes segurança e motivação para conduzí-los de onde estão para aonde querem chegar. Quem faz de você um líder, são na verdade seus liderados.

Programa

1.Comunicação eficaz e seus princípios

2.Os dez pilares de um comunicador eficiente


3.Como estabelecer rapport (afinidade e sintonia com seu interlocutor) · A magia da harmonia
· Linguagem corporal
· Linguagem não verbal
· Técnicas de espelhamento

4.Comunicação cerebral, processos inconscientes na comunicação · Entendendo a evolução do cérebro e as estratégias para influenciar pessoas

5.Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles · Níveis neurológicos
· Meio ambiente
· Comportamento humano
· Capacidades-habilidades
· Sistema de crenças
· Identidade
· Propósito de vida

6.Os cinco componentes de uma comunicação interpessoal eficaz · Auto-imagem/ autoconceito
· Saber ouvir
· Clareza de expressão
· Administração de conflitos
· Auto-abertura (assertividade)

7.Desenvolvendo comportamento assertivo · O que é assertividade
· Teste de potencial assertivo
· Características assertivas no atual mundo dos negócios
· Assertividade e formação de identidade

8.Os três parâmetros para obter competência comunicativa · Defina sua intenção. Primeiro acompanhe e depois conduza
· Linguagem adequada para enviar sua mensagem
· Os quatro estilos de comunicação: afirmação, argumentação, empatia, envolvimento

9.Competências nos relacionamentos interpessoais · As bases do comportamento humano. Compreendendo porque você faz tudo o que faz da maneira como faz
· Como tomar decisões observando a mesma situação por diferentes ângulos
· Comportamento humano e neurociência
· Como ter percepção e reconhecer a lógica de ação das pessoas
· Os quatro perfis comportamentais baseados na evolução do cérebro humano

10.Trabalhando com resolução de conflitos · O quociente de adversidade (Q.A.)- PhD Paul Stoltz
· A forma como reagir à adversidade determinará seu sucesso
· As quatro dimensões do Q.A.
· Matriz CPAR- controle, participação, alcance, resistência

11.A arte de dar feedbacks · O feedback como instrumento de relação
· O passo a passo para dar um feedback positivo
· O passo a passo para dar feedback corretivo
· Auto -avaliação. A maneira como você dá feedback

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

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