Faculdade Maurício de Nassau

      Turismo

      Faculdade Maurício de Nassau
      Em Recife

      R$23.941
      Ou prefere ligar para o centro agora?
      (81) ... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local Recife
      Duração 6 Semestres
      • Graduação
      • Recife
      • Duração:
        6 Semestres
      Descrição

      O curso de bacharelado em Turismo prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa. O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao pl.
      Dirigido a: Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turíst

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Recife
      Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, 50050-200, Pernambuco, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Recife
      Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, 50050-200, Pernambuco, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      O curso de bacharelado em Turismo prepara o aluno para atuar no mercado de turismo em atividades de caráter hospitaleiro. A área de atuação em turismo abrange empresas com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hospedagem, transportes, agenciamento, eventos, alimentação, recreação, planejamento e pesquisa.
      O Bacharel em Turismo pode exercer atividades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem o Turismo.
      Este profissional está apto a desenvolver projetos de planejamento para detectar novas áreas de negócios em municípios com vocação turística, atividades de consultoria a planos de negócios para empresas do setor.
      Além disso, desenvolve competências e habilidades para verificar a qualidade da prestação de serviços nos equipamentos do mercado de turismo como hotéis, eventos, setores de alimentos e bebidas, transportes, entre outros.
      Poderá ainda desenvolver projetos de lazer e de planejamento turístico para contextos específicos, tais como lazer para a terceira idade, creches, hospitais, turismo educacional, de intercâmbio, ecológico e empresarial.

      ATIVIDADES PRINCIPAIS
      Atuar em atividades relacionadas ao planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos;
      Elaborar planos de desenvolvimento turístico para municípios e regiões diversas do País;
      Criar, administrar e assessorar agências de turismo e eventos/recreação;
      Assessorar o cliente na escolha de planos de viagem ou excursão;
      Elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiros;
      Gerenciar atividades de promoção turística de localidades através da montagem de eventos diversos;
      Trabalhar na consultoria a empresas turísticas, transportadoras, empresas de entretenimento e lazer.

      PRÁTICAS
      Laboratório de Turismo e Eventos
      Laboratórios de Informática
      Laboratórios de Alimentos e Bebidas
      Laboratórios de Hospedagem e Recepção
      Agência-modelo de viagens operada pelos alunos;
      Plano de Desenvolvimento Turístico
      Participação e Organização de Eventos de Turismo
      Planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos
      Plano de Negócios para Empresas de Turismo e Hospitalidade
      Projeto de Consultoria em Turismo
      Promoção e Organização do Congresso Nacional de Turismo
      Jornada de Turismo
      Visitas Técnicas em empresas e destinos turísticos
      Dia do Turismólogo
      Eventos de Responsabilidade Social
      Iniciação Científica
      Monitoria
      Núcleo de Estágio em Turismo
      Atividades Complementares


      ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

      · Agências de viagens - Agências, operadoras, receptivos e empresas de turismo alternativo.
      · Hospedagem - Hotéis, flats, pousadas, resorts, camping, motéis, SPAs, colônias de férias, albergues, hospitais, clínicas, entre outros.
      · Transportes - Companhias aéreas, marítimas, fluviais, ferroviárias, rodoviárias, locadoras de automóveis.
      · Alimentos - Restaurantes, fast-food, delivery, bufês.
      · Bebidas - Bares, clube de whisk, lojas e seções (supermercado) de bebidas.
      · Eventos - Área de eventos em geral: culturais, esportivos, sociais.
      · Entretenimento - Lazer e recreação/animação cultural e esportiva, parques temáticos, clubes esportivos.
      · Planejamento - Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo e consultoria de projetos e empreendimentos turísticos.
      · Pesquisa - Instituições governamentais e ONGs, fundações, associações e entidades de classe de turismo com pesquisas relacionadas ao turismo e consultorias de pesquisas turísticas.
      · Marketing - Organizações de comunicação/marketing voltadas para o segmento turístico e hoteleiro.
      · Meios de comunicação - Mídia impressa (redação de textos para jornais, revistas especializadas); televisiva (redação de programas direcionados para a atividade turística); programas de rádio direcionar para orientação em turismo.
      · Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico - Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para projetos e marketing cultural.
      · Informática - Instituições governamentais e não governamentais, empresas privadas voltadas para a programação de softwares e aplicações de novas tecnologias na área de turismo e hotelaria, empresas de desenvolvimento, de sites e home page; agências virtuais.
      · Educacional;
      · Empreendedorismo


      Detalhes do curso Turnos: Diurno,NoturnoVagas: 350 Vagas anuaisConceito: MÁXIMODuração mínima: 6 semestresCarga Horária total: 2400hs C.H. Disciplinas Práticas: 120hs C.H. Disciplinas Teóricas: 1800hs C.H. Estágio Supervisionado: 300hs C.H. Atividades Complementares: 180hs



      MATRIZ CURRICULAR CARGA HORÁRIA

      1º Semestre / Período

      COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 60
      ESPANHOL 60
      ESTUDOS DIRIGIDOS I 15
      FILOSOFIA E ÉTICA 60
      HISTÓRIA 60
      TEORIA GERAL DO TURISMO I 60

      2º Semestre / Período

      ECONOMIA E GESTÃO 60
      ESTUDOS DIRIGIDOS II 15
      INGLÊS 60
      METODOLOGIA DA CIÊNCIA 60
      SOCIOLOGIA 60
      TEORIA GERAL DO TURISMO II 60

      3º Semestre / Período

      ANIMAÇÃO, LAZER E RECREAÇÃO TURÍSTICA 60
      ANTROPOLOGIA 60
      ESTATISTICA 60
      ESTUDOS DIRIGIDOS III 15
      GEOGRAFIA 60
      PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO I 60

      4º Semestre / Período

      AGENCIAMENTO TURÍSTICO 60
      CULTURA BRASILEIRA 60
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 100
      ESTUDOS DIRIGIDOS IV 15
      MARKETING TURISTICO 60
      PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO II 60
      TURISMO E MEIO AMBIENTE 60

      5º Semestre / Período

      ALIMENTOS E BEBIDAS 60
      DIREITO 60
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 100
      ESTUDOS DIRIGIDOS V 15
      EVENTOS E CERIMONIAL 60
      PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO III 60
      PROJETOS TURÍSTICOS I 60
      TÓPICOS INTEGRADORES 60

      6º Semestre / Período

      ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 60
      EMPREENDEDORISMO 60
      ESTAGIO SUPERVISIONADO III 100
      ESTUDOS DIRIGIDOS VI 15
      MEIOS DE HOSPEDAGEM 60
      PROJETO TURÍSTICO II 60
      TURISMO E PATRIMÔNIO CULTURAL 60
      TURISMO E TÉCNICAS PUBLICITÁRIAS 60

      Informação adicional

      Forma de pagamento : Valor: Diurno: R$ 332.52 Noturno: R$ 356.36

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais