Graduação

Em Goiania

R$ 306.720

Descrição

  • Duração

    3 Anos

O profissional de turismo formado pela ALFA estará capacitado e apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e culturais relacionadas com o mercado turístico, sua expansão e seu gerenciamento, bem como a atuar de forma crítica e reflexiva na Gestão e Planejamento do Turismo e da Hospitalidade.

Instalações

Localização

Início

Goiania (Goiás)
Ver mapa
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190

Início

Consultar
Goiania (Goiás)
Ver mapa
Rua 3, Nº 860, Esquina Com Av. Goiás, Centro. Goiânia-Go

Início

Consultar
Goiania (Goiás)
Ver mapa
Av. Mutirão, Nº 2600, Esquina Com Av. T-9, Setor Bueno. Goiânia-Go

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. Perfil do Profissional
O profissional de turismo formado pela ALFA estará capacitado e apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e culturais relacionadas com o mercado turístico, sua expansão e seu gerenciamento, bem como a atuar de forma crítica e reflexiva na Gestão e Planejamento do Turismo e da Hospitalidade, a saber: Hotelaria, Alimentos e Bebidas, Lazer e Entretenimento, Turismo em Ambientes Naturais, Agências e Transportes, Organização de Eventos, Consultoria Turística e Hoteleira e Órgãos Públicos de Turismo.



2. Diferenciais ALFA
·Bacharelado em 3 anos e enfoque em Hospitalidade;
·Classificado com três estrelas em 2007, 2008 e 2009 pelo Guia do Estudante Melhores Universidades da Editora Abril;
·Estrutura laboratorial única no Estado de Goiás;
·As instalações dedicadas à formação profissional concentram-se nos Laboratórios de Meios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Laboratório de Lazer, que congregam uma gama de ambientes propícios ao desenvolvimento das atividades acadêmicas simuladas e reais. Esses laboratórios reproduzem as estruturas funcionais de Recepção, com software específico de gestão de hotéis (CM Soluções para Hotéis), de Governança de Restaurante e de Cozinha de Hotel e American Bar; contando com equipamentos e utensílios adequados à prática operacional;
·Estágio Supervisionado a partir do 2º período do curso;
·Visitas técnicas em todos os períodos.


3. Informações Gerais
Duração: 3 anos / 6 semestres
Período: matutino e noturno (Perimetral) e noturno (Centro e Bueno)
Carga horária: 2.800 horas

Portaria do MEC nº 573, de 3 de maio de 2000 e reconhecido pela Portaria nº 444 de 4 de fevereiro de 2005. As atualizações da matriz curricular foram promovidas a partir do estabelecido na Resolução nº 13 do CNE/MEC, de 24 de novembro de 2006, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Turismo.


4. Ênfase do Curso
Ênfase em Hospitalidade

O crescimento da indústria da hospitalidade no Brasil nos últimos anos trouxe um incremento no investimento em novos negócios, gerando um grande volume de empreendimentos relacionados a esse segmento. Neste cenário, o estado de Goiás desponta como uma das regiões que mais se desenvolve no país, atraindo investidores de outros estados e de diferentes países, gerando um grande fluxo de pessoas indo e vindo, que necessitam de hospedagem, alimentação e serviços de qualidade. Para tanto, a profissionalização na arte de servir nunca foi tão necessária para a consolidação da hospitalidade oferecida pelo estado.

Turismo

R$ 306.720