Turismo - Bacharelado

Graduação

Em Natal

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Natal

  • Duração

    3 Anos

Formar bacharel em turismo comprometido com os valores éticos, capaz de desenvolver habilidades técnicas e humanas nos diversos segmentos do turismo bem como novas oportunidades de negócios nessa área. Dirigido a: Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que tenham interesse em se profissionalizar a nível superior, no turismo. Profissionais que atuam na área de turismo, hotelaria, museologia, administração, meio ambiente, relações públicas, história e outras, interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio. Pessoas portadoras de diploma do ensino superior interessadas em agregar conhecimento na área do turismo.

Instalações

Localização

Início

Natal (Goiás)
Ver mapa
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso
O Curso de Turismo da Universidade Potiguar foi criado através do Decreto nº 98.605/89 da Presidência da República e reconhecido pelo MEC por meio da Portaria nº 1.646/92. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da atividade turística no Estado e na região por meio da formação de profissionais como mão-de-obra qualificada para a cadeia produtiva do turismo, setores públicos e Terceiro Setor. Para tanto, o Curso possui um corpo docente qualificado e com experiência na área. Funciona nos turnos matutino e noturno; a estrutura curricular é de 2.400 horas, com duração mínima de três (3) anos.

Objetivo
Formar bacharel em turismo comprometido com os valores éticos, capaz de desenvolver habilidades técnicas e humanas nos diversos segmentos do turismo bem como novas oportunidades de negócios nessa área.

Perfil Profissional
O turismólogo graduado pela Universidade Potiguar, está habilitado tecnicamente para atuar no setor produtivo do turismo (agências de viagem, meios de hospedagem, eventos, gastronomia, lazer, transportes, receptivo, entre outros); nos setores públicos e Terceiro Setor, na elaboração, planejamento e gestão de planos e projetos turísticos; docência.

Público-alvo

* Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que tenham interesse em se profissionalizar a nível superior, no turismo.
* Profissionais que atuam na área de turismo, hotelaria, museologia, administração, meio ambiente, relações públicas, história e outras, interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio.
* Pessoas portadoras de diploma do ensino superior interessadas em agregar conhecimento na área do turismo.


Diferenciais do Curso

* Único curso de Turismo do Estado a oferecer laboratórios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas, Eventos, Pesquisa e Brinquedoteca.
* Integrante de uma estrutura universitária que integra a rede Laureate Mundial de Universidades, com perspectivas de intercâmbio, aperfeiçoamento, mestrado e doutorado em centros mundiais de referência no ensino superior.
* Localização próxima ao centro dinâmico do turismo em Natal.
* Maior experiência acumulada e maior número de egressos no mercado.
* Avaliado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante - Melhores Universidades, da Editora Abril, em 2004.
* Duração: três anos.


Funcionamento e estrutura
O Curso funciona na Avenida Engº Roberto Freire, 1600 - Capim Macio. Sua estrutura comporta a Direção do Curso, Direção Adjunta, Coordenação de Estágio, Coordenação de Atividades Complementares; laboratórios de Hospedagem, Alimentos, Bebidas, Eventos, Pesquisa e Brinquedoteca; salas para professores; gabinetes para orientação pedagógica, salas de aula climatizadas; auditórios; Central de Atendimento ao Aluno e Biblioteca. Telefones: 3216-8635 (fax) e 3216-8636; e-mail: turismo@unp.br

Mercado de trabalho

* Meios de hospedagem
* Agências de Viagem
* Operadoras Turísticas
* Transportadoras Turísticas
* Eventos
* Restaurantes
* Lazer e Recreação
* Organização de Feiras
* Receptivo Turístico
* Turismo Rural
* Administração de Parques Temáticos
* Animação Turística
* Marketing Turístico
* Ecoturismo
* Órgãos Públicos voltados para o turismo
* Terceiro Setor
* Docência
* Outros.

Turismo - Bacharelado

Preço para verificar