Proteção de sistemas elétricos industriais

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicações, especificações, análises de desempenho e manutenções em dispositivos de proteção usados em sistemas elétricos industriais. Destina-se a engenheiros e técnicos eletricistas especializados, que estejam envolvidos em Estudos, Consultorias, Projetos, Comissionamentos, Manutenção e Operação de Sistemas Elétricos Industriais, dispensa...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Visa fornecer subsídios básicos e indispensáveis para aplicações, especificações, análises de desempenho e manutenções em dispositivos de proteção usados em sistemas elétricos industriais. Destina-se a engenheiros e técnicos eletricistas especializados, que estejam envolvidos em Estudos, Consultorias, Projetos, Comissionamentos, Manutenção e Operação de Sistemas Elétricos Industriais, dispensando-se maiores pré-requisitos específicos. Realizado sob a forma de aulas expositivas, acompanhadas de ilustrações visuais e práticas, estruturadas com os objetivos voltados principalmente para aplicações em sistemas de BT/MT/AT.



Conteúdo:




Fundamentos de análise aplicados a sistemas elétricos. Curtos-circuitos industriais. Faltas equilibradas e desequilibradas. Arcos para a terra e seus sensores. Especificação básica de equipamentos. Normas técnicas e limites operacionais (térmico e dinâmico). Aplicações de disjuntores (AT/MT/BT), chaves seccionadoras, TC's e TP's. Dispositivos de proteção: fusíveis, contatores, relés de proteção e suas funções. Proteção de transformadores, barras, geradores, motores, cabos e alimentadores. Seletividade aplicada à proteção de sistemas elétricos industriais e sua coordenação gráfica.

Proteção de sistemas elétricos industriais

Preço para verificar