Pedagogia

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 8.964

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    3 Anos

O curso de Pedagogia da Uniban atende ao disposto na Resolução CNE/CP 01/2006, que define que a formação deve abranger o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos p...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Pedagogia da Uniban atende ao disposto na Resolução CNE/CP 01/2006, que define que a formação deve abranger o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos como a Gestão, Orientação e Coordenação Educacional e a Supervisão Escolar. Seu objetivo é formar um profissional da educação apto a trabalhar com um repertório amplo de conhecimentos teóricos e práticos, fundamentado em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.

Mercado de trabalho

Além do magistério nos primeiros anos da Educação Básica, o profissional poderá seguir carreira na área de administração de unidades escolares, de unidades de capacitação funcional em empresas, em projetos educacionais de ONGs e outras agências. O crescimento editorial de livros didáticos também abriu campo de trabalho para o pedagogo, que é chamado para fazer a supervisão e adequação das propostas.

Diferenciais

· Infraestrutura adequada. A UNIBAN disponibiliza biblioteca, salas de aula equipadas com recursos audiovisuais, mapoteca, auditórios, salas multidisciplinares (para as aulas de geologia e educação ambiental) e espaço para exposições culturais e temáticas.

· O curso conta com 80% de docentes titulados, entre mestres e doutores.

Pedagogia

R$ 8.964