IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial

      Organização do Trabalho

      IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
      Em Rio De Janeiro

      R$1.870
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      Informação importante

      Tipologia Curso
      Nível Básico
      Local Rio de janeiro
      Horário de aulas 16h
      Duração 2 Dias
      Início 12/08/2019
      • Curso
      • Básico
      • Rio de janeiro
      • 16h
      • Duração:
        2 Dias
      • Início:
        12/08/2019
      Descrição

      Praticar a boa administração do tempo requer disciplina e organização. O desafio é planejar, observar prioridades, conduzir/participar de reuniões produtivas, delegar, obter resultados e reservar tempo para pensar e planejar o futuro.

      Este treinamento apresenta técnicas para organizar o trabalho, solucionando o cotidiano e liberando tempo para resolver o que realmente importa.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      12 ago 2019
      Rio De Janeiro
      Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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      Início 12 ago 2019
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      Rio De Janeiro
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      Perguntas & Respostas

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      O que se aprende nesse curso?

      Administração do tempo
      Organização do Trabalho
      Reuniões Eficazes
      Comportamento Organizacional
      Observar prioridades
      Desempenho pessoal
      Desperdício de tempo
      Melhores resultados
      Organização pessoal
      Visão pessoal

      Professores

      Fernando Henrique Silveira Neto
      Fernando Henrique Silveira Neto
      Professor do IDEMP

      Fernando Henrique é especialista em desenvolvimento gerencial, tendo apresentado mais de 300 cursos e palestras para mais de 15.000 participantes no Brasil e em Portugal. Abordou nessa atividades temas como Gerenciamento de Projetos, Organização do Trabalho e Gestão do Tempo, Como Liderar Equipes e Reuniões Eficazes em empresas como ABB, Bosch, Banco do Brasil, Banco Central, Itaú, CEF e Bradesco, Camargo Correa, Embratel, Embraer, Furnas, Glaxo SmithKline, Gol, Nestlé, Petrobras, Pfizer, Promon, Queiroz Galvão, SENAC/SESC, TIM, Varig, VW e universidades como UNICAMP, UFRJ, UFES, UFJF e FATEC.

      Programa

      APRESENTAÇÃO

      Praticar a boa administração do tempo requer disciplina e organização. O desafio é planejar, observar prioridades, conduzir/participar de reuniões produtivas, delegar, obter resultados e reservar tempo para pensar e planejar o futuro.

      Este treinamento apresenta técnicas para organizar o trabalho, solucionando o cotidiano e liberando tempo para resolver o que realmente importa.

      OBJETIVOS

      • Obtenção das técnicas para a organização do tempo, em proveito de melhor desempenho pessoal e da equipe, tornando o dia a dia mais produtivo e menos estressante.
      • Conhecimento de um processo simples e objetivo para a coordenação/participação em reuniões, tornando-as mais rápidas, participativas e com resultados mais produtivos.
      • Domínio das técnicas de delegação que permitem menos desperdício de tempo, melhores resultados nos trabalhos e menor desgaste com subordinados e equipe.

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

      • Ajustando o foco
        • Avaliando sua organização pessoal e seu tempo.
        • Criando uma visão pessoal.
        • Como estabelecer objetivos a partir de uma visão.
        • Como escolher critérios e determinar prioridades para a realização de objetivos.
        • Tarefas importantes ou urgentes: o que deve predominar?
        • A bússola (orientação) e o relógio (acompanhamento).
      • Soluções para melhorar sua organização e seu tempo
        • Pontos de estrangulamento: como descobri-los e superá-los.
        • O diário de bordo: agenda diária e planejamento semanal.
        • Uma organização pessoal que funciona: o que, como e até onde ir sem virar um chato.
        • Organizando seus documentos, sua mesa, seus documentos, seu local de trabalho.
        • Organizando seu computador: tela, arquivos e backup.
        • E-mails: o que ler, responder, guardar ou jogar fora sem remorso.
      • Vale a pena fazer reuniões?
        • Por que muitas reuniões fracassam?
        • O que é e o que não é uma reunião.
        • Planejando, organizando e conduzindo reuniões.
        • Fases da reunião e o que fazer em cada uma.
        • Instrumentos: Agenda de convocação e Ata de resultados.
        • Liderança e condução de reuniões.
        • Responsabilidades e papéis durante a reunião.
      • Delegação: como e porquê
        • Benefícios para os gerentes, para as organizações e para quem recebe delegação.
        • Barreiras psicológicas.
        • Delegando responsabilidade e autoridade juntas.
        • Delegar x atribuir x abdicar.
        • Os diferentes níveis da delegação.
        • Sequência para a delegação, etapa por etapa e o que fazer em cada uma.
      • E o que se ganha com isso?
        • Ser eficaz num mundo que demanda cada vez mais qualidade e resultados.
        • Mais tempo e melhor organização no dia a dia, rendendo mais com menos pressão.
        • Você mais feliz usando seu tempo de forma inteligente e proativa.

      METODOLOGIA

      A metodologia procura estabelecer uma correlação entre a teoria apresentada, necessária para que se conheça o assunto em maior profundidade, e exercícios práticos, trabalhos em grupo e vivências que ajudarão os participantes a compreender e pôr em prática os conceitos aprendidos.


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