Mestrado em SEXOLOGIA e SEXUALIDADE HUMANA

4.0
1 opinião
  • Quero muito ser sexóloga
    |

Pós-Graduação

A Distância

R$ 1.000/mês

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    1200h

  • Duração

    24 Mêses

  • Início

    Datas a escolher

  • Créditos

    120

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

Este mestrado é realizado sob uma dupla abordagem: o conhecimento biofisiológico da sexualidade e seu funcionamento psicológico, na perspectiva da psicanálise.
A abordagem é da sexologia e da psicanálise, pois consideramos que são duas das disciplinas que permitem estruturar de maneira harmoniosa e completa as necessidades de homens e mulheres, de todas as pessoas em geral que questionam a sexualidade como elemento membro de sua personalidade.
A psicanálise nos dá uma visão das teorias dos impulsos e da sexualidade humana em sua verdadeira dimensão, que não se restringe apenas à genitalidade, mas também mostra a importância na estruturação da psique que possui afetividade, desejos e relações de objeto.
A sexologia dá a visão dos diferentes estudos científicos e sociais que abrangem as diferentes disciplinas científicas das quais é nutrida, criou um corpus teórico que deve se espalhar para o establishment científico e que abarca do puramente biológico, através de relações psicoafetivo para tarefas de prevenção e informação e tratamento.

Instalações

Localização

Início

A distância

Início

Datas a escolherInscrições abertas
Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Este mestrado pretende formar a professionais (educadores, formadores, médicos, psicólogos, terapeutas em geral) que trabalham com grupos sociais em educação sexual, assim como para quem deseja formar se em terapia sexual em geral.
Os destinatários, portanto, são aquelas pessoas que, devido a seu interesse pessoal ou profissional, devem realizar qualquer atividade de terapia, treinamento ou informação em sexualidade, ou desejam creditar conhecimentos em sexualidade humana em seu currículo profissional ou acadêmico.
Também se destina a fornecer ao aluno as ferramentas de ensino necessárias para lidar de maneira natural e fluente com diferentes aspectos da sexualidade.
Da mesma forma, pretende-se fornecer ao aluno conhecimentos básicos para que, por sua vez, ele os transmita a outros treinadores ou pessoas que abordarão a sexualidade no campo formativo.

1.- Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos clínicos, etc).
2. Profissionais das áreas de Psicologia e suas diversas especialidades relacionadas à sexualidade humana.
3.- Profissionais da Educação (Professores, Educadores Sociais, etc.)
4.- Qualquer pessoa interessada em um profundo conhecimento da sexualidade humana.

Bacharelado completo ou ensino médio completo ou estar estudando (ou já tendo concluído) ensino superior (universidade).

Várias opções:
- Mestre em Sexologia e Sexualidade Humana.
- Mestre em Sexologia e Terapia de Casal.
- Mestre em Sexologia Clínica.

- Serviço de tutoria personalizado para o aluno.
- Convalidación Internacional del Máster con Apostilla de la Haya.

Poner que en los otros cursos.

Em breve teremos todos os nossos materiais disponíveis no idioma português.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Tenho interesse em fazer o Mestrado em Sexologia e Sexualidade Humana. Esse curso tem no idioma Português??? Gostaria de saber se o curso é reconhecido pelo MEC????

CLEIDIANE O., Mais de dois anos

Responder
Qual o idioma do curso? Tem em Português?

Eidiomara M., Mais de dois anos

Responder
Sobre o mestrado de sexualidade a distancia, este curso tem reconhecimento pelo MEC? quem certifica este mestrado, nao ficou claro.

Marco aurelio C., Mais de dois anos

Responder

Resposta de Conselheiro do centro (Mais de dois anos)

No, es un Master de carácter privado.

Opiniões

4.0
  • Quero muito ser sexóloga
    |
100%
4.5
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

TAIS LOPES SOARES

4.0
18/06/2020
Sobre o curso: Quero muito ser sexóloga
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Matérias

  • Psicanálise
  • Terapia de Pareja;
  • Terapia Sexual
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • Sexologia clínica
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • Procesos de Transexualización
  • Asesoramiento en Sexualidad
  • Educacion afectiva y sexual
  • Planificacion familiar
  • Metodos profilacticos
  • Medicina de prevencion de ETS

Professores

DR. Rodrigo de Mendoza y Estev Profesor de Sexologçia UCM

DR. Rodrigo de Mendoza y Estev Profesor de Sexologçia UCM

Director del Departamento de Sexologia de HISPAMAP

Master en Sexología (Universidad de Oviedo) Doctor en Medicina por la Universidad Internacional de Miami (Fda. U.S.A.). Sexólogo Clínico y Especialista en Medicina Psicosomática. Director del Centro de Estudios Sexológicos de la Comunidad de madrid

Programa

MÓDULOS MASTERÁreas divididas em tópicos ou lições
MÓDULO 1. INTRODUÇÃO.01.- Os aspectos científicos da sexualidade.02.- Os estudos científicos mais importantes sobre sexualidade humana.

MÓDULO 2. FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DA SEXUALIDADE.01.- Fisiologia e estrutura dos órgãos genitais masculinos.02.- Hormônios na sexualidade do homem.03.- Fisiologia e estrutura dos órgãos genitais femininos.04.- Hormônios na sexualidade das mulheres.05.- O ciclo menstrual.06.- Fertilização e concepção.07.- Esterilidade.08.- Controle de natalidade

MÓDULO 3. A RESPOSTA E A EXPRESSÃO SEXUAL.01.- A resposta a estímulos sexuais e sensíveis.02.- Orgasmo e seu funcionamento.03.- Fantasias sexuais.04.- Substâncias para estimular a sexualidade: afrodisíacos.05.- Drogas e sexualidade. Como eles afetam ou interferem.06.- Atração física.07.- Os aspectos psicológicos e culturais da atração sexual e emocional.08.- A importância da comunicação na sexualidade.09.- Os primeiros relacionamentos. O primeiro contato10.- Amor e sexo. Sentimento e fisicalidade.

MÓDULO 4. COMPORTAMENTO SEXUAL.01.- Masturbação.02.- Atividade sexual não coital.03.- Estimulação oral e anal.04.- Relações sexuais e sexualidade postural.05.- Aumento do prazer nas relações sexuais.

MÓDULO 5. IDENTIDADE SEXUAL.01.- Identidade, papéis e orientação sexual.02.- Fundamentos biológicos da identidade sexual.03.- As fases do desenvolvimento da identidade sexual.04.- Papéis e estereótipos masculinos e femininos. Suas características.05.- Anormalidades no desenvolvimento da identificação sexual e sexualidade.06.- Orientações sexuais e de gênero. Homossexualidade

MÓDULO 5. SEXUALIDADE EVOLUTIVA. DESENVOLVIMENTO SEXUAL01.- Comportamento sexual em crianças.02.- Sexualidade na adolescência.03.- Sexualidade na gravidez e pós-parto.04.- Sexualidade na idade madura.05.- Sexualidade em idosos e idosos.

MÓDULO 6. ATRAÇÃO SEXUAL E RELAÇÕES COM PARES01.- Origem e desenvolvimento de relacionamentos.02.- Habilidades sociais na conquista do casal.03.- Fidelidade e infidelidade. Conceitos biológicos e culturais04.- Papel dos relacionamentos do casal.05.- Terapias de casal.

MÓDULO 7. AS E.T.S OU AS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO SEXUAL.01.- A resposta a estímulos sexuais e sensíveis.02.- Gonococia ou gonorréia.03.- Sífilis, seus tipos, diagnóstico e tratamento.04.- Herpes genital e herpes associado à sexualidade.05.- AIDS ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.06.- Hepatite. Doenças sexualmente transmissíveis.07.- O controle dos E.T.S ou doenças sexualmente transmissíveis.

MÓDULO 8. DISFUNÇÕES SEXUAIS E SEUS TRATAMENTOS.01.- Definição e conceito de disfunção sexual. Sua classificação02.- A origem e as causas psicológicas das disfunções sexuais.03.- As causas fisiológicas das disfunções sexuais.04.- Sexualidade em relação a doenças comuns.05.- Disfunção erétil e disfunção sexual masculina e feminina.06.- Ejaculação: alterações (prematuras, retardadas e falta de ejaculação)07.- Falta de motivação e desejo sexual.08.- Vaginismo e relações sexuais dolorosas.09.- Anaorgásmia ou falta de orgasmos.10.- Terapias sexuais. Fundamentos11.- Os programas de tratamento de Masters e Johnson12.- Tratamentos e terapias de acordo com o sexo.

MÓDULO 9. AS PARFILIAS E VÁRIAS SEXUALIDADES.01.- Definição e conceito de parafilias. Suas aulas.02.- Fetichismo e travestismo.03.- Masoquismo e Sadomasoquismo.04.- Parafilias incomuns (coprofilia, urofilia, saída, zoofilia, etc.)05.- O tratamento de parafilias. (técnicas comportamentais, bioquímicas, etc.)

MÓDULO 10. SEXUALIDADE COATIVA.01.- Abuso ou ofensa sexual. Conceito, classificações e limites.02.- Voyeurismo e Froteurismo.03.- O exibicionismo.04.- Assédio sexual no trabalho e outros campos sociais.05.- Paidofilia e incesto.06.- Estupro e agressão sexual.07.- Tratamento de vítimas de agressão sexual.

MÓDULO 11. EDUCAÇÃO SEXUAL. CULTURA E SEXUALIDADE.01.- Os princípios gerais da educação sexual02.- Os processos de educação sexual (escola, família, sociedade, etc.)03.- Educação sexual por idade.04.- Sexualidade e suas limitações.05.- Relação sexual no tempo e na cultura ocidental.06.- Habilidades sociais no comportamento sexual.07.- O namoro sexual. Os rituais de atração.08.- Sexualidade em diferentes culturas e épocas.

Informação adicional

- Máster válido en la Unión Europea y en los Estados Unidos de América.
- Validable en otros países con la Apostilla de la Haya. 

Mestrado em SEXOLOGIA e SEXUALIDADE HUMANA

R$ 1.000/mês