Medicina Veterinária

ULBRA Universidade Luterana do Brasil
Em Canoas

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Canoas
Duração 60 Mêses
  • Graduação
  • Canoas
  • Duração:
    60 Mêses
Descrição


Dirigido a: O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA objetiva a formação de um profissional generalista para atuar nas diferentes áreas da Medicina Veterinária, estando capacitado a agir nos setores da saúde e produção animal, contribuindo dessa maneira para o desenvolvimento econômico e social.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Canoas
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Modalidade: Formação Específica



Forma profissional médico-veterinário generalista para atuar nos vários segmentos da comunidade, capacitando-o a traçar estratégias que visem à maximização racional da produção animal nas diferentes áreas.
Como profissional liberal ou em atividades empregatícias, exerce as seguintes funções relacionadas aos animais: atendimento clínico em todas as suas modalidades; inspeção e fiscalização; direção e controle de estabelecimentos e indústrias de produtos de origem animal, de alimentação animal, de serviços de inseminação artificial e de transferência de embriões; defesa sanitária; serviços periciais; criação e produção de animais domésticos e medicina veterinária preventiva e saúde pública.



Profissão: Médico Veterinário



Como é o curso na ULBRA?


Além das disciplinas teóricas e práticas comuns aos cursos de Medicina Veterinária, a ULBRA oferece ainda como diferenciais, as disciplinas de Odontologia Veterinária e Medicina de Animais Silvestres.

O Curso




O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA foi autorizado pelo Parecer 1031 de 06/12/ 89 e reconhecido pela Portaria Ministerial 275 de 31/10/97 e parecer 565 /97 do CNE.




Histórico

O Curso de Medicina Veterinária forma profissional médico-veterinário generalista para atuar nos vários segmentos da comunidade, capacitando-o a traçar estratégias que visem o aumento da produtividade de rebanhos, bem como a manutenção da sanidade das diversas espécies de animais domésticos.


Como profissional liberal ou em atividades empregatícias, exerce as seguintes funções relacionadas aos animais: atendimento clínico em todas as suas modalidades; inspeção e fiscalização; direção e controle de estabelecimentos e indústrias de produtos de origem animal, de alimentação animal, de serviços de inseminação artificial e de transferência de embriões; defesa sanitária; serviços periciais; criação e produção de animais domésticos e medicina veterinária preventiva.


O Curso teve seu primeiro vestibular em 1993, portanto em 2010 estará completando 17 anos. O corpo docente conta com 39 professores, sendo 14 doutores, 16 com mestrado e 9 com especialização.



Grande parte dos professores, além de estarem em salas de aula desempenham funções nos laboratórios, na clínica e cirurgia no Hospital Veterinário, havendo também a participação de alunos em pesquisas e projetos de extensão universitária.



Diferenciais do Curso

Hospital Veterinário com instalações modernas, com atendimentos clínicos, cirúrgicos e diagnóstico laboratorial, proporcionando também estágios aos alunos.

Programa de Residência Médica Veterinária, com concurso aberto ao público anualmente.






Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais