Lanterna Mágica Cinema Digital

Curso

Em Moema

R$ 4.680

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Moema

  • Duração

    2 Semanas

Formar cineastas capazes não só de trabalharem todas as funções de uma produçãoaudiovisual, como também de continuarema produzir seus próximos filmes. Dirigido a: A quem é apaixonado por cinema e tem vontade de fazer parte desse universo.Para aqueles que já trabalham na área, mas gostariam de se aprofundar maisnas técnicas cinematográficas buscando assim uma evolução em seus filmes eproduções.

Instalações

Localização

Início

Moema (São Paulo)
Ver mapa
Al. Dos Maracatins Nº 961 Moema Sp, 04089-013

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A magia do Cinema encanta adultos e crianças desde o início do século passado. Dos irmãos Lumiére a Steven Spielberg, multidões são transportadas a outras realidades por roteiros inteligentes, fotografias primorosas e performances memoráveis de atores que passam a povoar o imaginário dos espectadores em todo o mundo.

No Lanterna Mágica, os alunos aprendem o segredo dessa arte tão fascinante e poderosa. A metodologia do curso é composta pela mescla de aulas teóricas e práticas, nas quais o aluno vivencia todas as etapas de produção de um curta-metragem desde o roteiro no papel até o filme ser exibido na tela grande.

Ao mesmo tempo em que aprende tudo sobre linguagem cinematográfica, dramaturgia, montagem, etc, o aluno põe a mão na massa em idas ao estúdio, aprendendo a manusear a câmera, luzes, trabalhar com cenários, dirigir atores e muito mais. Todas as etapas de produção são contempladas, aplicando na prática toda a teoria aprendida. Com isso, os alunos formados no Lanterna Mágica estão aptos a trabalhar com produções audiovisuais em geral como cinema, publicidade, televisão, etc, assumindo as mais diversas funções.

A QUEM SE DESTINA

A quem é apaixonado por cinema e tem vontade de fazer parte desse universo. Para aqueles que já trabalham na área, mas gostariam de se aprofundar mais nas técnicas cinematográficas buscando assim uma evolução em seus filmes e produções.

PRÉ-REQUISITOS PARA O CURSO

Nenhum.

REQUISITOS DURANTE O CURSO

Esforço, paciência, atenção, dedicação e tempo livre. Além das horas em classe os alunos irão precisar de aproximadamente mais 12 horas semanais fora do período de aula para executar os exercícios de acordo com nível mínimo exigido pelos professores.
Os alunos também precisam adquirir habilidade na questão referente a críticas e alterações durante a execução de seus exercícios. Simulando um ambiente profissional, críticas focadas na melhoria dos resultados e aprendizado dos alunos serão constantes durante o curso.

Lanterna Mágica Cinema Digital

R$ 4.680