Fisioterapia
Graduação
Em Canoas
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Canoas
-
Duração
60 Mêses
Instalações
Localização
Início
Canoas
(Rio Grande do Sul)
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V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900
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Programa
O Curso
Objetivo Curso
O curso de Fisioterapia objetiva formar profissionais fisioterapeutas com competência, conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar tanto em nível individual como coletivo, baseados na compreensão do conceito de saúde vigente no país.
Além disso, visa proporcionar formação do indivíduo comprometido com a realidade de saúde e ser um agente transformador, cidadão responsável e um profissional humanista e generalista em Fisioterapia, com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.
Perfil do Profissional
Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica reflexiva e pautado em princípios éticos, bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capacitado a estabelecer diagnóstico científico funcional e atuar na promoção de saúde e na prevenção, recuperação e reabilitação das disfunções do movimento humano. Além disso, forma um profissional com visão crítica de saúde, capaz de interagir com a equipe multiprofissional e interdisciplinar, conservando, desenvolvendo e restaurando a capacidade físico-funcional do indivíduo a partir do diagnóstico fisioterapêutico.
Atuação
Atuação em clínicas particulares, ambulatórios, hospitais, pronto-socorros, centros de reabilitação, asilos, clubes esportivos, atendimento domiciliar, escolas em geral, comunidades, indústrias e serviços públicos.
Diferenciais
» Possui 17 anos de experiência e tradição na formação de profissionais altamente qualificados;
» Currículo atualizado viabilizando a formação em cinco anos;
» Possui hospital próprio de ampla complexidade com diversas Unidades de Terapia Intensiva (neonatal, pediátrica e adulto);
» Praticamente o único curso que proporciona ao estagiário o atendimento supervisionado nas áreas específicas de UTI Pediátrica e Neonatal;
» Equipamentos atualizados e em grande quantidade para as práticas disciplinares e estágios.
Reconhecimento
Em outubro de 1991, tendo em vista o Plano de Expansão da Universidade Luterana do Brasil, aprovado pelo Parecer do Conselho Federal de Educação - CFE nº 1031/89, o Conselho Superior de Administração da Universidade ratifica a autorização de funcionamento do curso de Fisioterapia, através da Resolução nº 40 de 31 de outubro de 1991.
O reconhecimento deste curso pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC) foi obtido ainda antes da implantação total do curso, através de Portaria nº 1294, publicada no Diário Oficial da União de 06 de outubro de 1995, estando o curso em seu 8º semestre de implantação.
Projeto Pedagógico
O curso busca proporcionar formação ao indivíduo de forma comprometida com a realidade de saúde e torná-lo um agente transformador. O profissional de Fisioterapia deve ser um cidadão responsável e um profissional humanista e generalista com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.
O curso propõe um projeto pedagógico centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.
Os princípios pedagógicos do curso são orientados pelas Diretrizes Curriculares, pelo projeto pedagógico e pela confessionalidade da Instituição, contribuindo para a compreensão, interpretação, preservação, reforço, fomento e difusão das culturas nacionais e regionais, internacionais e históricas, em um contexto de pluralismo e diversidade cultural, visando uma sistemática didática: interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar.
O ensino deve permear atividades teóricas e práticas presentes desde o início do curso, formando o fisioterapeuta, de forma integrada e interdisciplinar; definindo-se estratégias pedagógicas que articulem o saber; o saber fazer e o saber conviver, visando desenvolver o aprender a aprender, o aprender a ser, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos e conhecer os que constituem atributos indispensáveis à formação do fisioterapeuta.
As práticas pedagógicas do curso irão apoiar-se em estratégias libertadoras, que estimulem a autonomia dos alunos, que o leve a gostar de aprender através das aulas, projetos de pesquisa, eventos científicos, atividades de extensão, projetos comunitários e sociais, consultas à biblioteca, estudos complementares, cursos realizados em outras áreas afins, estágios e práticas em laboratórios.
Objetivo Curso
O curso de Fisioterapia objetiva formar profissionais fisioterapeutas com competência, conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar tanto em nível individual como coletivo, baseados na compreensão do conceito de saúde vigente no país.
Além disso, visa proporcionar formação do indivíduo comprometido com a realidade de saúde e ser um agente transformador, cidadão responsável e um profissional humanista e generalista em Fisioterapia, com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.
Perfil do Profissional
Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica reflexiva e pautado em princípios éticos, bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capacitado a estabelecer diagnóstico científico funcional e atuar na promoção de saúde e na prevenção, recuperação e reabilitação das disfunções do movimento humano. Além disso, forma um profissional com visão crítica de saúde, capaz de interagir com a equipe multiprofissional e interdisciplinar, conservando, desenvolvendo e restaurando a capacidade físico-funcional do indivíduo a partir do diagnóstico fisioterapêutico.
Atuação
Atuação em clínicas particulares, ambulatórios, hospitais, pronto-socorros, centros de reabilitação, asilos, clubes esportivos, atendimento domiciliar, escolas em geral, comunidades, indústrias e serviços públicos.
Diferenciais
» Possui 17 anos de experiência e tradição na formação de profissionais altamente qualificados;
» Currículo atualizado viabilizando a formação em cinco anos;
» Possui hospital próprio de ampla complexidade com diversas Unidades de Terapia Intensiva (neonatal, pediátrica e adulto);
» Praticamente o único curso que proporciona ao estagiário o atendimento supervisionado nas áreas específicas de UTI Pediátrica e Neonatal;
» Equipamentos atualizados e em grande quantidade para as práticas disciplinares e estágios.
Reconhecimento
Em outubro de 1991, tendo em vista o Plano de Expansão da Universidade Luterana do Brasil, aprovado pelo Parecer do Conselho Federal de Educação - CFE nº 1031/89, o Conselho Superior de Administração da Universidade ratifica a autorização de funcionamento do curso de Fisioterapia, através da Resolução nº 40 de 31 de outubro de 1991.
O reconhecimento deste curso pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC) foi obtido ainda antes da implantação total do curso, através de Portaria nº 1294, publicada no Diário Oficial da União de 06 de outubro de 1995, estando o curso em seu 8º semestre de implantação.
Projeto Pedagógico
O curso busca proporcionar formação ao indivíduo de forma comprometida com a realidade de saúde e torná-lo um agente transformador. O profissional de Fisioterapia deve ser um cidadão responsável e um profissional humanista e generalista com consciência crítica, orientado à pesquisa, ao trabalho multiprofissional e interdisciplinar nos níveis de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.
O curso propõe um projeto pedagógico centrado no aluno como sujeito da aprendizagem e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.
Os princípios pedagógicos do curso são orientados pelas Diretrizes Curriculares, pelo projeto pedagógico e pela confessionalidade da Instituição, contribuindo para a compreensão, interpretação, preservação, reforço, fomento e difusão das culturas nacionais e regionais, internacionais e históricas, em um contexto de pluralismo e diversidade cultural, visando uma sistemática didática: interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar.
O ensino deve permear atividades teóricas e práticas presentes desde o início do curso, formando o fisioterapeuta, de forma integrada e interdisciplinar; definindo-se estratégias pedagógicas que articulem o saber; o saber fazer e o saber conviver, visando desenvolver o aprender a aprender, o aprender a ser, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos e conhecer os que constituem atributos indispensáveis à formação do fisioterapeuta.
As práticas pedagógicas do curso irão apoiar-se em estratégias libertadoras, que estimulem a autonomia dos alunos, que o leve a gostar de aprender através das aulas, projetos de pesquisa, eventos científicos, atividades de extensão, projetos comunitários e sociais, consultas à biblioteca, estudos complementares, cursos realizados em outras áreas afins, estágios e práticas em laboratórios.
Fisioterapia
Preço para verificar