UNIBAN

Farmácia Hospitalar e Clínica

UNIBAN
Em (-)

Preço para verificar

Informação importante

Tipologia Pós-Graduação
Horário de aulas 396h
  • Pós-Graduação
  • 396h
Descrição

O estudo de técnicas administrativas desenvolvidas na Farmácia Hospitalar tem como foco a integração multidisciplinar com as equipes de saúde e a atenção farmacêutica ao paciente, o profissional da farmácia hospitalar e clínica é um agente atuante no cenário nosocomial não só pela aplicação de métodos de administração e governança corporativa, visando a flexibilização de custos, e a modernizaç...

Perguntas & Respostas

Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

Opiniões

4.0
Avaliação do curso
100%
O recomendam
4.4
fantástico
Avaliação do Centro

Opiniões sobre este centro

M
maristela de melo
4.0 27/05/2019
Sobre o curso: Otima.
Você recomendaria esse curso?: Sim
M
maristela de melo
4.0 13/05/2019
Sobre o curso: ótima Oportunidade , para o mercado e pra quem deseja ajudar as pessoas e se dedicam a sua profissão com Amor.
Você recomendaria esse curso?: Sim
* Opiniões recebidas pela Emagister e iAgora

Programa

Ementa:

O estudo de técnicas administrativas desenvolvidas na Farmácia Hospitalar tem como foco a integração multidisciplinar com as equipes de saúde e a atenção farmacêutica ao paciente, o profissional da farmácia hospitalar e clínica é um agente atuante no cenário nosocomial não só pela aplicação de métodos de administração e governança corporativa, visando a flexibilização de custos, e a modernização nas ferramentas para o controle de qualidade nos processos de terceirização do setor de medicamentos e afins, mas também atuando junto com o corpo clínico na tomada de decisão da posologia e do melhor tipo de terapia a ser indicada ao paciente. Com isso a formação de um profissional com sólidas habilidades administrativas, bem como com conhecimento técnico da Farmácia Clínica justifica a formação de um profissional habilitado e especializado neste ramo que atualmente têm ganhado espaço e que vem sendo uma ferramenta importante na administração dos hospitais.

O desenvolver o conhecimento do aluno na área da assistência farmacêutica em ambiente hospitalar e das atividades administrativas inerentes à sua atuação como profissional da saúde. Identificar as atividades técnicas e administrativas desenvolvidas na farmácia hospitalar. Analisar e desenvolver sistemas de distribuição de medicamentos em hospitais e planejar e controlar estoques de medicamentos. Relacionar disciplinas afins como farmacovigilância, atenção farmacêutica, e farmacoeconomia.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Programa de Gestão em Qualidade

88

Gestão em Serviços Terceirizados

88

Fundamentos Teóricos em Farmácia Hospitalar

88

Fundamentos Teóricos em Farmácia Clínica

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396


Compare para escolher melhor:
Ver mais