Ensino de Historia nos Níveis Fundamental e Médio

Curso

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

MÓDULO I


ATIVIDADES PRODUTIVAS NA PARAÍBA


01. A economia paraibana na fase do isolamento relativo (1585-1930)


02. A economia paraibana na etapa da articulação comercial (1930-1970)


03. A economia paraibana na fase da integração produtiva (1970-1990)


módulo ii


QUESTÃO URBANA NA PARAÍBA


04. Questão urbana na história da Paraíba


05. Evolução urbana de João Pessoa pós 60


06. Movimento de moradores conflito e disciplinamento


MÓDULO III


ESTRUTURA DE PODER NA PARAÍBA


07. Poder e política na Paraíba Colônia e Império


08. A Paraíba republicana (1889-1945)


09. O processo político na Paraíba (1954-1964)


10. Política paraibana e o estado autoritário (1964- 1986)


MÓDULO IV


OBJETIVOS


11. Promover vínculo entre os conteúdos escolares e a realidade dos educando


12. Organizando atividades de ensino aprendizagem com base em situações problemáticas de interesse para os educando


13. Abordar conteúdos de acordo com o nível de compreensão dos educando


14. permitindo-lhes que expressem suas opiniões


15. Discutam as diferentes idéias


16. Elaborem perguntas e avancem em suas explicações


17. Abordar os problemas ambientais em diferentes perspectivas


18. Promover a participação em ações individuais


19. Coletivas que contribuam para resolver os problemas do meio ambiente na localidade, região, país e planeta


20. Refletindo sobre o aproveitamento do estudo do meio local na prática pedagógica


21. Referindo algumas aplicações didáticas da história local


22. Motivando a introdução das problemáticas da história local e do patrimônio nos conteúdos trabalhados com os alunos dos diferentes níveis de ensino


23. Produzindo materiais didáticas aplicáveis ao estudo da história e do patrimônio locais, recorrendo às novas tecnologias


24. Estimulando o desenvolvimento de projetos de pesquisa em história local e patrimônio


25. Suscitando a articulação dos conteúdos programáticos com a realidade local


26. Utilizando de novas tecnologias de informação

Ensino de Historia nos Níveis Fundamental e Médio

Preço para verificar