Graduação

Em Rj

R$ 45.705

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    10 Semestres

Formar um profissional capaz de atuar com competência no projeto, implantação, operação, melhoria e manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia, além disso, especificar, prever e avaliar os resultados obtidos dos sistemas produtivos para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados de ma. Dirigido a: O graduado de Engenheiro de Produção do UBM deve apresentar uma sólida base de conhecimentos técnicos sobre o produto, compreender os objetivos estratégicos da empresa, para ser capaz de produzir em larga escala, com a qualidade necessária, com um preço adequado, respeitando o meio-ambiente e garantindo a segurança dos operadores.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
Formar um profissional capaz de atuar com competência no projeto, implantação, operação, melhoria e manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia, além disso, especificar, prever e avaliar os resultados obtidos dos sistemas produtivos para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados de matemática, ciências humanas e sociais e os princípios e métodos de análise e projeto de engenharia.

Tempo de duração do curso: 10 semestres
Turno: Noturno

Horário: das 18h30 às 22h00

A organização curricular do curso de Engenharia de Produção se desdobra em 9 períodos. O curso é oferecido no UBM Unidade Cicuta e conta com laboratórios multidisciplinares que atendem às diversas disciplinas do curso.

Perfil do Estudante:
O graduado de Engenheiro de Produção do UBM deve apresentar uma sólida base de conhecimentos técnicos sobre o produto, compreender os objetivos estratégicos da empresa, para ser capaz de produzir em larga escala, com a qualidade necessária, com um preço adequado, respeitando o meio-ambiente e garantindo a segurança dos operadores.

Mercado de Trabalho:
Com uma população de cerca de 800.000 habitantes em 10 municípios, a região do Médio Paraíba apresenta como principal área de concentração urbana o complexo Barra Mansa / Volta Redonda, representando cerca de 60% dessa população. Juntas possuem cerca de 13.000 empresas nas atividades de comércio, 6.000 de serviços e 1.000 no setor industrial.

Nas áreas planas que margeiam o Rio Paraíba, encontra-se implantado um sólido eixo industrial, onde se destacam: CSN, Volkswagen, Peugeot/Citroen, Nestlé, Dupont, White Martins, Coca-Cola/ Kaiser, a Petrobrás, entre outras, além de uma vasta rede de comércio.

A expansão do setor industrial do Médio Paraíba nos últimos anos levou à necessidade de formação de mão-de-obra especializada na produção de bens e serviços. A modalidade proposta pelo UBM, de Engenharia de Produção voltada para a produção e o gerenciamento empresarial.

Dica do Profissional:
O engenheiro de produção do UBM estará apto a trabalhar em uma gama variada de empresas e negócios. Podendo atuar diretamente no ambiente de produção, aplicando conhecimentos e habilidades científicas para a solução dos diversos problemas de produção e ainda participar das decisões administrativas e gerenciais.




Engenharia de Produção

R$ 45.705