Empreendedorismo Consciente, com Isabella Prata

Curso

Online

R$ 397

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Avançado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    10h

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

  • Envio de material didático

    Sim

DESCRIÇÃO
Quando pensamos em empreender ou desenvolver uma nova ideia ou projeto, precisamos estar atentos não só ao planejamento, mas também a tudo que impacta nossa vida e o mundo ao nosso redor. Como fazer isso?
Isabella Prata, fundadora da Escola São Paulo, conta mais sobre sua experiência e as metodologias que usa para empreender com consciência e bem-estar.
Nesse curso, Isabella apresenta a Bella Tab, uma metodologia desenvolvida por ela que, a partir de ferramentas do Design Thinking, como o Golden Circle , Double Diamond e o Plano Horizontal, pode ajudar você a entender melhor seu negócio, projeto e/ou vida pessoal.

O QUE É EMPREENDER DE MANEIRA CONSCIENTE?
É uma nova filosofia que parte da compreensão da importância de considerar a sua vida pessoal e o seu bem-estar, ajudando você a não se desconectar do seu eu enquanto empreende.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE?
Estar conectado com o seu eu é estar alinhado com os seus objetivos, respeitando sempre seu bem-estar. Sabendo qual é o seu foco, fica mais fácil colocar (para depois tirar!) suas ideias no papel e desenvolver um planejamento estratégico claro. Isso vai te dar uma força em sua organização pessoal e profissional.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Organizar suas ideias e tirá-las do papel.
Por meio de análises do atual sistema econômico, cultural, social e ecológico, te orientaremos a compreender o seu eu e a sua conexão com o mundo, desenvolvendo um planejamento e planilhas com cronogramas e atividades. Esse modelo é mais contemporâneo do que o antiquado “business plan”, que por anos, foi oferecido em escolas de todo o mundo e que ainda é a base de ensino de muitas delas, o que, para nós, não atende às necessidades do mercado de trabalho atual.

Se você tem um projeto, uma ideia de um novo empreendimento, ou quer mudar seu dia a dia profissional e pessoal, esse curso é para você!
Se você está pensando em empreender ou já tem um negócio e quer melhorar a gestão do seu tempo, esse curso é pra você.
Se você quer criar dentro de uma grande empresa, quer inovar propondo novos produtos e/ou serviços, esse curso é pra você.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo consciente
  • Empreendedorismo Social
  • Desenvolvimento de projeto
  • Design thinking
  • Bem-estar
  • Foco profissional
  • Tirar ideias do papel
  • Conexão com o mundo
  • Empreendedor

Professores

Isabella Prata

Isabella Prata

Professora

Isabella Prata é especialista em pesquisas de comportamento e desenvolvimento de conteúdo para inovação. Atualmente ministra palestras, cursos e mentorias para empresas, escolas e desenvolvimento profissional. É embaixadora da Acnur Brasil, órgão da ONU para refugiados.

Programa

MÓDULO 1 – Empreender, por quê?
Conheça um pouco mais sobre você e o projeto que quer desenvolver, por meio de ferramentas como pitching e benchmarking positivo. Nessa aula, você começa um levantamento dos desafios a trabalhar antes e durante o Curso.

MÓDULO 2 – Panorama mundial / Golden Circle / Double Diamond / benchmarking positivo
Nesse Módulo, Isabella fala sobre o Panorama Mundial do ponto de vista Econômico, Social, Cultural e Ecológico. O foco principal aqui é entender nosso papel como seres humanos e empreendedores.
A partir disso, ela explica sobre algumas metodologias do Design Thinking que tem estudado nos últimos anos e como as utiliza para direcionar projetos e empreendedores.

MÓDULO 3
Aqui, Isabella fala sobre a mudança que estamos vivendo no mundo, como Capitalismo Colaborativo e Gestão Horizontal.

MÓDULO 4
Para terminar, Isabella descreve maneiras de simplificar, mostrando que, por meio de uma análise mais profunda de quem somos, podemos determinar o foco da nossa vida e, assim, encontrar o bem-estar que tanto buscamos.

Empreendedorismo Consciente, com Isabella Prata

R$ 397